07.03.2024

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região lança o Ano Judiciário 2024 e inaugura Bicicletário

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL  Manaus, Ralph Assayag participou de uma cerimônia realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, na manhã do dia 09 de fevereiro, na Rua Visconde de Porto Alegre, 1265 - Praça 14 de Janeiro. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRT 11ª Região, Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva. O evento marcou também a abertura do Ano Judiciário 2024.

Diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia, tais como o comandante do CMA, General de Exército Ricardo Costa Neves; o comandante da Base Aérea de Manaus, Coronel Aviador Lázaro Stalone; o comandaante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva; o vice-presidente do TRT, Desembargador Lairto José Veloso; a Desembargadora Joicilene Jerônimo Portela; a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Juliana Chaves Coimbra Garcia; o juiz Titular da 17ª Vara do Trabalho, Dr. Adelson Silva dos Santos; o Presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag; a diretora da Escola Judicial Dra. Ruth Barbosa Sampaio; a Superintendente Regional do Trabalho Dra. Márcia Prado Winter; a diretora do Centro de Memória, Solange Maria Santiago Morais.

Durante a solenidade, o presidente do TRT-11 reforçou o propósito principal da cerimônia, que foi a Abertura do Ano Judiciário, realizada neste dia 9 de fevereiro. Ele discorreu sobre a programação do evento institucional, que incluiu a inauguração do bicicletário e a realização de um circuito ciclístico de 5 km, em homenagem à ciclista e artista circense venezuelana Julieta Hernández, assassinada no final do ano passado enquanto viajava pelo Amazonas.

Karoline Lacerda

A Dra. Karoline de Souza, juíza titular da 9ª Vara de Trabalho de Manaus  e auxiliar da Presidência, na oportunidade representando os juízes do trabalho, é uma das incentivadoras do projeto bicicletário, para ela, "É uma iniciativa do TRT que é pioneiro no Amazonas, uma forma de incentivar a sociedade, o público interno e externo a utilizar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho e ainda cuidar do meio ambiente, não poluindo o ar. Karoline disse ainda que o atendimento é para o público do tribunal e sociedade em geral, para isso, já existem algumas programações, agora estamos fazendo uma homenagem à venezuelana Julieta Hernández que foi cruelmente assassinada em nossa cidade, ela apenas fazia as pessoas sorrir com suas apresentações de alegria", disse Karoline.

Após a solenidade, teve início um percurso com os ciclistas, contando com mais de 200 pessoas, incluindo o desembargador Audaliphal e vários outros desembargadores, juízes, corregedores, promotores e entusiastas do ciclismo, inclusive o presidente do TRT 11, Desembargador Audaliphal. Segundo o presidente do TRT, o ciclismo é uma forma de cuidar tanto da mente quanto do corpo, e por isso ele pratica regularmente.