07.03.2024

Equipe de vendas da CDL Manaus realiza visita técnica a associados e lojistas do município de Manacapuru

Uma comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), realizou, do dia 16 a 18 de janeiro, diversas visitas técnicas a lojistas e associados em Manacapuru, município situado a 68 quilômetros de Manaus.

A comitiva, liderada pelo Gerente de Negócios e Produtos SPC Brasil, Leopoldo Lustosa, contou com a participação da executiva de vendas, Eva Lemos, e pelo executivo de vendas, Virgílio Dacio.

O principal objetivo das visitas foi atender aos critérios estabelecidos pela Gerência de Negócios de Produtos SPC, que tem como meta para o ano de 2024 uma maior proximidade com os colaboradores das CDLs do interior do Estado.

De acordo com Leopoldo, as visitas são estratégicas e buscam criar uma sinergia entre as equipes da CDL Manaus. O propósito é entender melhor a realidade de cada CDL do interior para oferecer mais apoio e atenção.

“Na ocasião, conseguimos realizar 14 visitas de manutenção aos associados e 55 prospecções em Manacapuru. Buscamos cada vez mais impulsionar novas oportunidades de negócios, bem como aprimorar os resultados de vendas e fortalecer a presença da entidade em cada localidade”, relatou o gerente.

Aproveitando a ocasião, a comitiva realizou uma visita à sede da CDL Manacapuru, situada na Av. Blvd. Pedro Rates de Oliveira. O presidente da entidade no município, Nazareno Batista, comentou que a visita foi bastante importante para a manutenção e fortalecimento do relacionamento com o associado.

“Durante a visita, de maneira produtiva, incentivaram a ampliação da atuação da entidade no município, propondo a implementação de novos cursos. O objetivo é aprimorar o relacionamento da CDL com seus associados, proporcionando-lhes qualificação para que estejam mais bem preparados”.
Comércio de Manacapuru

O comércio de Manacapuru desempenha um papel fundamental na economia local, sendo um dos pilares para o desenvolvimento da região. A cidade, situada a 68 quilômetros de Manaus, possui uma dinâmica comercial diversificada, abrangendo desde pequenos estabelecimentos até grandes lojas, contribuindo significativamente para a geração de empregos e movimentação econômica.

Nesse contexto, a atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Manacapuru se destaca como um agente crucial para o fortalecimento e aprimoramento do setor. A CDL desempenha diversas funções, atuando como representante dos comerciantes locais, promovendo a integração entre os associados e buscando soluções conjuntas para desafios comuns.