07.03.2024

Durante visita técnica ao município de Manacapuru, gestores da CDL Manaus exploraram oportunidades de parcerias

Os gerentes de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Bruno Barreto e Igor Freitas, acompanhados pelo gestor da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), Fernando Gadelha, estiveram no município de Manacapuru, situado a 98 km de Manaus, em 29 de março.
O propósito da visita foi fornecer apoio à CDL local, além de estabelecer conexões com associados e empresários. Durante a visita, os representantes da

CDL Manaus buscaram oportunidades de parcerias e conduziram análises detalhadas do cenário comercial local.
A comitiva também fez uma visita à sede da CDL Manacapuru, onde teve uma conversa construtiva com o presidente da entidade no município, Nazareno Batista, abordando questões cruciais relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade. Durante o encontro, exploraram maneiras de apoiar e contribuir para o processo de crescimento econômico local. Os temas discutidos incluíram estratégias para fortalecer o comércio, iniciativas de apoio aos empresários locais e possíveis parcerias para impulsionar o progresso econômico sustentável em Manacapuru.

Segundo o gestor da UTV, Fernando Gadelha, outro intuito da visita foi estreitar o relacionamento com os associados que oferecem capacitações gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade. Nosso principal objetivo, especialmente da minha parte como gestor da UTV, foi fortalecer esse associado e, consequentemente, o nome da CDL juntamente com a UTV, visando capacitações de qualidade gratuitas e a oportunidade de expandir para outras áreas de desenvolvimento. Ao chegarmos lá, identificamos ainda mais oportunidades, tanto no que diz respeito aos produtos do SPC Brasil quanto às possibilidades de oferecer capacitações in company.

Manacapuru, conhecida por sua rica cultura e economia diversificada, foi cuidadosamente explorada pelos visitantes. A cidade apresenta um tecido comercial único, abrangendo setores como agricultura, pesca, artesanato e comércio varejista. A missão da CDL Manaus foi entender a dinâmica desse comércio.