Not?cias

07.03.2024

Colaboradores da empresa Toya participam de palestra sobre Educação Financeira

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou uma palestra, no dia 12 de fevereiro, cujo título foi “Educação Financeira: para onde vai meu dinheiro, como planejar e fazer controle financeiro pessoal” destinada aos funcionários da empresa Toya. 

 

O evento aconteceu na sede da CDL Centro endereçada na rua Rui Barbosa, bairro Centro, zona sul.

 

A formação privilegiou compreender a importância de um planejamento e controle financeiro voltada para a gestão individual, bem como destacar a relevância da educação financeira a fim proporcionar o crescimento e desenvolvimento pessoal.
Outro objetivo foi planejar e executar, a partir de ferramentas de controle, o gerenciamento das finanças. Dito isso, o conteúdo programático apresentou a diferença entre consumismo e minimalismo, como também distinguiu os gastos em custo e despesas. 

 

Após isso, foi apresentado aos participantes como é planejar e fazer o controle financeiro através de check list ou listas de finanças, mas também construir um orçamento pessoal. Por fim, a capacitação informou como é importante construir um planejamento pessoal e que é possível se organizar financeiramente. 

 

A formação foi conduzida pelo instrutor Charles Oliveira do Valle que possuiu formação em encomia e administração. Além disso, Charles é empresário no ramo de consultoria, assessor e professor universitário com experiência na área de empreendedorismo, gestão executiva e financeira. 

 

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015