15.05.2024

Empresário Mário Abrahão recebe a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manais), Ralph Assayag, compareceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para participar de uma solenidade no dia 12 de abril, oportunidade em que o empresário Mário Jorge Abrahão, vice-presidente Executivo da Rede de Lojas Apa Móveis recebeu a Medalha Ruy Araújo.

A honraria foi proposta pelo deputado Mário César Filho (UB) em reconhecimento ao trabalho incansável de líderes como Mário Abrahão, que não apenas geram empregos, mas também contribuem para a nação e fidelização dos clientes, com respeito total aos consumidores amazonenses.

Considerada a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, a medalha Ruy Araújo foi proposta pelo deputado estadual Mário César Filho e aprovada via resolução pelos deputados da Assembleia Legislativa.

A medalha homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica, cultural ou empresarial, realizando ações que se revertem em benefícios para a população amazonense. Durante a cerimônia, o deputado Mário César Filho destacou a importância da Apa Móveis na economia local e elogiou o compromisso de Mário Abrahão com a qualidade dos produtos e o atendimento ao cliente. Em seu discurso, Mário Abrahão agradeceu a homenagem e reiterou seu compromisso contínuo com a excelência nos serviços oferecidos pela Rede de Lojas Apa Móveis. A moção de reconhecimento foi aprovada por unanimidade pelos demais membros da Assembleia, ressaltando o impacto positivo da empresa no cenário empresarial e social do Amazonas. O homenageado expressou sua profunda gratidão e emoção ao receber a medalha de cidadão amazonense, símbolo tangível do reconhecimento pelo trabalho incansável e dedicado de toda a equipe da Apa Móveis. “É com imensa gratidão que recebo esta medalha, símbolo do reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicado de toda a equipe da Apa Móveis. Este gesto fortalece ainda mais nossa determinação em contribuir positivamente para o cenário empresarial e social do Amazonas”, afirmou Mário Abrahão.

O deputado se sentiu privilegiado ao entregar a Medalha Ruy Araújo a um empresário excepcional do estado do Amazonas, Mário Abrahão, líder da Rede de Lojas Apa Móveis. Mais do que um líder empreendedor de sucesso, Mário é um amigo próximo e um homem cuja integridade e valores são verdadeiramente inspiradores para todos os lojistas.

Mário fez seus agradecimentos às personalidades presentes no evento, entre eles o Controlador-Geral do Estado Jeibson dos Santos Justino, o Conselheiro do TCE Josué Claudio Neto, o Defensor Público Dr. Antônio Cavalcante de Albuquerque e Júnior, o vereador de Presidente Figueiredo Odimar Cipriano, o ex-deputado estadual Vanderley Dallas, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, o Presidente da ACA Jorge Lima e o Diretor-Presidente da Araepam Ricardo Lasmar.

O empresário é reconhecido como um líder visionário que desde cedo demonstrou seu espírito empreendedor. Aos 16 anos, assumiu o gerenciamento de um dos empreendimentos familiares, marcando o início de uma jornada de sucesso no setor de móveis e eletrodomésticos. Atualmente, a Apa Móveis opera 26 unidades em Manaus e regiões adjacentes, gerando mais de 700 empregos diretos e 1.300 empregos indiretos. A solenidade contou com a presença dos pais do homenageado, Jorge Abraão e Tereza Bulbol, a irmã Adriana Abraão, o filho Mário Abraão, a sobrinha Maria Abraão e a esposa, juíza Dinah Câmara Fernandes Abraão, além de amigos e funcionários da empresa.