15.05.2024

Presidente da CDL Tabatinga prestigia inauguração do primeiro Centro Integrado de Educação Especial e Ensino Infantil Dona Nena no município

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tabatinga (CDL Tabatinga) Marcos Cavalcante, prestigiou a inauguração do Centro Integrado de Ensino Especial Infantil (CIEEI), “Dona Nena”, realizado na última sexta-feira (5).

O centro de educação, localizado na Rua 1 de Fevereiro, contará com ensino infantil do maternal ao pré II, tornando-se referência de infraestrutura completa no Estado. Compondo quadra esportiva, sala de música, sala de informática, piscina e profissionais de educação qualificados para atender aos alunos.

Estiveram presentes autoridades do setor executivo de Tabatinga, o deputado estadual George Lins, ex-deputado Belão, o Prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy, a primeira-dama Alzenora Cordovil, o Vice-Prefeito Plinio Cruz e o Deputado Átila Lins.

A entrega do primeiro Centro Educacional Integral vai atender a uma antiga demanda dos professores municipais que reconhecem a importância de um centro dedicado às pessoas especiais e as crianças de 1 a 5 anos. A obra está edificada dentro dos padrões modernos e confortáveis para atender as necessidades dos alunos e educadores.

O Presidente da CDL Tabatinga, Marcos Cavalcante, expressou sua satisfação com o Centro, pois, é uma escola esperada pela população Tabatinguense e atenderá crianças de 01 a 05 anos que necessitam de cuidados especiais.

“Foi nossa primeira obra no município, iniciou-se dia 15 de setembro e foi finalizada em 08 de março. É com muita satisfação e alegria que estamos entregando uma escola que ajudará tanto os pais quanto as crianças e irá atender a demanda que precisam. Além de ser diferenciada no quesito de estrutura, também se destaca pelos profissionais de excelência que trabalharão para que os alunos tenham todo o suporte necessário.”