15.05.2024

No Dia do Exército na Ponta Negra CDL Manaus realiza cadastro em portal de emprego e consulta de CPF

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) marcou presença na Ação de Cidadania promovida pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril. O evento ocorreu no domingo (14), na Orla da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Durante o evento, a CDL Manaus ofereceu suporte com cadastros no portal “CDL Empregabilidade” e no Fleto, visando aprimorar e facilitar a inserção da população no mercado de trabalho. Os cadastros permitiram que currículos ficassem disponíveis para empresas interessadas, enquanto estas também tiveram a oportunidade de cadastrar vagas disponíveis. Uma categoria especial foi reservada na plataforma para os militares.

Ao longo do dia, a população teve acesso a diversas atividades, como exposições de materiais militares, demonstrações com motocicletas e cães de guerra, além de apresentações da Banda de Música do CMA. Serviços gratuitos, como atendimentos de saúde, vacinação para adultos e crianças, doação de sangue, emissão de documentos e até mesmo vacinação para animais de estimação, foram disponibilizados.

O General de Divisão Flavio Alvarenga Filho, comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), destacou a importância da parceria com as entidades envolvidas na ação para oferecer serviços de qualidade à população. Ele ressaltou que a atividade faz parte da Semana do Exército e tem como objetivo fortalecer a integração com a população de Manaus e da Amazônia.

“Estamos realizando essa atividade em parceria com a prefeitura, em particular com o CCC, órgãos estaduais, organizações da cidade de Manaus, CDL, Fieam, Senai e tantas outras. Essa atividade está no contexto da Semana do Exército. Nosso objetivo é intensificar nossa integração com a população de Manaus, com a população da Amazônia”, ressaltou o Comandante.