05.04.2024

FCDL-AM e CDL Manaus apresentam resultados de 2023 e projeções para 2024 durante reunião com diretorias

Na tarde do dia 21, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) promoveram uma reunião no auditório Nação Lojista, com o intuito de apresentar o balanço das atividades da CDL Manaus ao longo do ano de 2023, bem como as projeções para o ano corrente, 2024.

Entre os presentes, destacaram-se o presidente da FCDL-AM, Ezra Benzion, e o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag. Além deles, estavam os vice-presidentes da FCDL-AM, Marcelo Lobo, Paulo Cezar Queiroz e Allan Bndeira, juntamente com os diretores Luiz Leal, Farid Mendonça, José Marques, Saulo Marques, Victor Gonzales, Matheus Demasi e Wigner Rezende, além do presidente do Conselho Fiscal, Raul Andrade. Da CDL Manaus, compareceram os vice-presidentes Antonio Azevedo e Ely Freitas Paixão, os diretores Jaime Benchimol, Hamilton Caminha, Ricardo Benzecry, Mercedes Braz, Hélio Alexandre e Isper Abrahim, assim como o membro do Conselho Fiscal Antônio Lopes.

Durante o encontro, o superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim, apresentou um resumo executivo abrangente, abordando uma variedade de aspectos da entidade. Isso incluiu os principais eventos da agenda presidencial, reconhecimentos e prêmios recebidos, participações em programas e podcasts, bem como iniciativas destacadas em 2024 que agilizaram e trouxeram objetividade aos processos de negócios. Foram discutidos também os avanços tecnológicos, programas e parcerias estratégicas, além dos resultados financeiros e o percentual de inadimplência no Amazonas.

Ralph Assayag mencionou o avanço do SPC Jud em Manaus, destacando seus resultados positivos e seu progresso em dezoito estados, impulsionado pelo pedido do CNJ para expansão nacional. Ele afirmou: "Iniciamos o SPC Jud aqui em Manaus e os resultados foram muito promissores. Atendendo à demanda do CNJ, estamos em processo de implementação em dezoito estados brasileiros".

Além disso, ele elogiou os esforços de capacitação da entidade, revelando que foram realizadas 103 ações de treinamento na capital, beneficiando um total de 4.235 pessoas. Essas capacitações foram oferecidas gratuitamente, refletindo o compromisso social da CDL Manaus em contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

Durante o ano de 2023, a CDL Manaus também realizou investimentos significativos para aprimorar suas operações. Isso incluiu a aquisição de onze licenças de sistemas e desenvolvedores, juntamente com investimentos em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Essas medidas foram tomadas com o objetivo de melhorar a eficiência e o desempenho do trabalho dos colaboradores, proporcionando-lhes ferramentas e recursos modernos para desempenhar suas funções de maneira mais eficaz. Esses investimentos refletem o compromisso contínuo da CDL Manaus em promover a inovação e garantir que sua equipe tenha as melhores condições para alcançar o sucesso.

.

Além disso, a entidade promoveu iniciativas de valorização dos colaboradores, como a transformação do lar de alguns funcionários sorteados. Essa ação não apenas demonstrou o cuidado da CDL Manaus com o bem-estar de sua equipe, mas também destacou seu compromisso em reconhecer e retribuir o empenho e dedicação dos colaboradores.

Adicionalmente, foram realizadas homenagens especiais aos colaboradores que completaram mais de dez anos de serviço na organização. Essa prática ressaltou o reconhecimento da CDL Manaus pelo comprometimento de longo prazo de seus funcionários, fortalecendo ainda mais os laços entre a empresa e sua equipe.

Essas iniciativas não apenas demonstram a preocupação da CDL Manaus com o desenvolvimento e o bem-estar de sua equipe, mas também reforçam seu compromisso contínuo com a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores como peças fundamentais para o sucesso da organização.

Durante a reunião, foram exibidos vídeos de anúncio dos produtos Planfletex, Fleto, CDL Energia Livre e SPC Grafeno. Também foi destacada a visita técnica realizada por uma comitiva de representantes da FCDL-AM e CDL Manaus ao município de Autazes

Na ocasião, Ralph Assayag fez a apresentação e propôs para votação a criação de uma Fundação sem fins lucrativos, com o propósito de impulsionar iniciativas tecnológicas e de capacitação. Ele destacou que essa fundação teria um CNPJ independente e os investimentos seriam direcionados para o desenvolvimento de projetos específicos, com o objetivo de contribuir para o avanço do comércio.