Not?cias

05.04.2024

Desembargadora Ruth Sampaio é diplomada na Academia de Letras e Ciências da Amazônia, assumindo a cadeira numero 253.

Compartilhe: WhatsApp

         O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus Manaus, Ralph Assayag participou na noite do dia 23, (sábado) às 18:30h, de uma solenidade em comemoração à formatura de posse de 40 pessoas que passaram a ser membros da Academia de Letras, Ciências e Cultura da Amazônia (ALCAMA). Na oportunidade também foram entregues a cinco acadêmicos o 1º Prêmio de Honra Amazônica – 2024, sendo um dos homenageados, a Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio-Diretora da Escola Judicial e Coordenadora de NUPEMEC e CEJUSC de 2º Grau. O prêmio é uma homenagem (in memoriam) ao escritor Luiz Lauschner. A cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Amazonas.

O nosso mais elevado sentimento de gratidão e felicidade pelo sucesso da Solenidade de Diplomação e Posse ocorrida, no Auditório da OAB Amazonas. Ao Eterno, pelo amor que tem por nós; a todos os membros que foram empossados, seus familiares e amigos; aos membros-titulares que prestigiaram; aos simpatizantes que torcem por nossos projetos; aos cinco membros premiados com o "Prêmio da Honra Amazônica Escritor Luiz Lauschner", disse a desembargadora.

        O presidente Paulo Queiróz, solicita aos amigos “Venha você também trazer o seu amor para ajudar a erguer o muro de proteção do nosso maior legado, porque "É Tempo de Defender o Futuro!"

        A ALCAMA tem como fundamento a expansão pelo movimento social da Amazônia, do conhecimento, da educação, da arte, da pesquisa da Amazônia. É uma entidade sem fins lucrativos, trabalha no interior da Amazônia, está presente em 21 dos municípios, e o foca principal é a formação do cidadão como um todo, conta com 288 membros, esses membros estão espalhados em todo o mundo.

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015