05.04.2024

Desembargadora Ruth Sampaio é diplomada na Academia de Letras e Ciências da Amazônia, assumindo a cadeira numero 253.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus Manaus, Ralph Assayag participou na noite do dia 23, (sábado) às 18:30h, de uma solenidade em comemoração à formatura de posse de 40 pessoas que passaram a ser membros da Academia de Letras, Ciências e Cultura da Amazônia (ALCAMA). Na oportunidade também foram entregues a cinco acadêmicos o 1º Prêmio de Honra Amazônica – 2024, sendo um dos homenageados, a Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio-Diretora da Escola Judicial e Coordenadora de NUPEMEC e CEJUSC de 2º Grau. O prêmio é uma homenagem (in memoriam) ao escritor Luiz Lauschner. A cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Amazonas.

O nosso mais elevado sentimento de gratidão e felicidade pelo sucesso da Solenidade de Diplomação e Posse ocorrida, no Auditório da OAB Amazonas. Ao Eterno, pelo amor que tem por nós; a todos os membros que foram empossados, seus familiares e amigos; aos membros-titulares que prestigiaram; aos simpatizantes que torcem por nossos projetos; aos cinco membros premiados com o "Prêmio da Honra Amazônica Escritor Luiz Lauschner", disse a desembargadora.

O presidente Paulo Queiróz, solicita aos amigos “Venha você também trazer o seu amor para ajudar a erguer o muro de proteção do nosso maior legado, porque "É Tempo de Defender o Futuro!"

A ALCAMA tem como fundamento a expansão pelo movimento social da Amazônia, do conhecimento, da educação, da arte, da pesquisa da Amazônia. É uma entidade sem fins lucrativos, trabalha no interior da Amazônia, está presente em 21 dos municípios, e o foca principal é a formação do cidadão como um todo, conta com 288 membros, esses membros estão espalhados em todo o mundo.