15.05.2024

Profissionais recebem capacitação em Academia de Líderes

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), promoveu o curso "Academia de Líderes" entre os dias 05 e 15 de março. Este curso, aberto ao público, foi ministrado pelos instrutores Antônio Oliveira, empreendedor e administrador com especializações em Marketing e Gestão de Projetos, e Rosana de Carvalho, graduada em administração com ênfase em recursos humanos.

Destinado a Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Líderes, Encarregados, Novos Gestores e demais interessados, o curso teve como objetivo principal proporcionar aos participantes a oportunidade de compreender o papel e a influência do líder nas organizações contemporâneas. Foi discutida a importância de se tornar uma referência, explorando temas como comunicação eficaz, assertividade e técnicas de feedback.

A dinâmica utilizada no curso contou com aulas dispositivas através das interações e exercícios práticos desenvolvidos pelos instrutores para que os alunos reconheçam como deve ser uma liderança com valores e compromissos. O curso é fundamental nos dias atuais, pois, ressalta que para chegar a um cargo de liderança a pessoa deve obter os devidos conhecimentos e compromissos, liderança é de preparo e oportunidades.

Além disso, o curso visou aprimorar o autocontrole e as habilidades relacionais dos participantes, capacitando-os a lidar com situações de divergência e conflito de maneira construtiva. Também foi destacada a relevância de buscar soluções que promovam o constante desenvolvimento organizacional.

Essa iniciativa ofereceu aos participantes uma experiência enriquecedora, preparando-os para enfrentar os desafios do ambiente corporativo com maior eficiência e liderança.

O Instrutor do curso, Antonio Oliveira, ressalta a necessidade de se estar preparado para ocupar um cargo de gestor e desenvolver novas lideranças.

“Lider cria e gera líder. Se você ficar eternamente em um cargo de liderança, não há evolução. O objetivo do curso é mostrar aos alunos que a liderança pode ser aprendida e desenvolvida, pois, não é algo nato. Nós queremos que os alunos coloquem seus aprendizados em prática e, também, formar novos líderes para que eles tenham tempo de gerir, de pensar no negócio, desenvolver novas pessoas e de alcançar novos objetivos e cargos dentro das empresas”.