Not?cias

07.03.2024

Colaboradores da empresa Toya participam de palestra sobre Educação Financeira

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou uma palestra, no dia 12 de fevereiro, cujo título foi “Educação Financeira: para onde vai meu dinheiro, como planejar e fazer controle financeiro pessoal” destinada aos funcionários da empresa Toya. 

 

O evento aconteceu na sede da CDL Centro endereçada na rua Rui Barbosa, bairro Centro, zona sul.

 

A formação privilegiou compreender a importância de um planejamento e controle financeiro voltada para a gestão individual, bem como destacar a relevância da educação financeira a fim proporcionar o crescimento e desenvolvimento pessoal.
Outro objetivo foi planejar e executar, a partir de ferramentas de controle, o gerenciamento das finanças. Dito isso, o conteúdo programático apresentou a diferença entre consumismo e minimalismo, como também distinguiu os gastos em custo e despesas. 

 

Após isso, foi apresentado aos participantes como é planejar e fazer o controle financeiro através de check list ou listas de finanças, mas também construir um orçamento pessoal. Por fim, a capacitação informou como é importante construir um planejamento pessoal e que é possível se organizar financeiramente. 

 

A formação foi conduzida pelo instrutor Charles Oliveira do Valle que possuiu formação em encomia e administração. Além disso, Charles é empresário no ramo de consultoria, assessor e professor universitário com experiência na área de empreendedorismo, gestão executiva e financeira. 

 

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos