Not?cias

05.04.2024

Presidente da CDL Manaus visita sede do Inmetro

Compartilhe: WhatsApp

     O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, realizou uma visita de cortesia ao presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Oliveira Brito, em sua sede em Brasília. O propósito dessa visita foi fortalecer os vínculos entre a CDL Manaus e o Inmetro, buscando colaborar para atender às necessidades do setor comercial.

    O presidente da CDL Manaus destacou o notável desempenho de Márcio André à frente do Inmetro, elogiando sua abordagem de desburocratização de processos e sua liderança exemplar na gestão da instituição.

Durante a visita, o presidente do CDL Manaus estendeu um convite ao presidente do Inmetro para conhecer as instalações da entidade em Manaus e assim possam discutir assuntos que contribuem para o avanço do comércio.

Currículo

    Márcio André Oliveira Brito é natural de Manaus (AM), e possui 28 anos de experiência na área de Metrologia. A sua nomeação para exercer o cargo de presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foi publicada na edição de hoje (8/3), do Diário Oficial da União (DOU).

O engenheiro iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos, no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), como estagiário, onde posteriormente exerceu as funções de agente fiscalizador, gerente de metrologia legal, chefe de departamento, coordenador, metrologista, diretor técnico em exercício e assessor da presidência do Inmetro. No período 2011 a 2023 esteve à frente da autarquia como diretor-presidente, cargo que ocupou até fevereiro de 2023.

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora