Not?cias

05.04.2024

FCDL-AM e CDL Manaus recebem visita de cortesia dos representantes da empresa de logística Trans-Aires e debatem o transporte de cargas no Amazonas.

Compartilhe: WhatsApp

      Os presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion, e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, receberam na tarde do dia 15 de março, na sede da entidade para uma visita de cortesia o presidente da Trans-Aires, Nelson Nunes Aires, acompanhado por Fábio Alves e Igor Matteucci.

       Também estiveram presentes o vice-presidente da FCDL-AM, Marcelo Peixoto, e os vice-presidentes da CDL Manaus, Antônio Kizem e Marcelo Lobo.

Durante a reunião realizada na sala da presidência, os participantes engajaram em um diálogo abrangente sobre logística, cabotagem e transporte de cargas no Amazonas. Cada um teve a oportunidade de compartilhar suas experiências pessoais relacionadas ao transporte de mercadorias para suas empresas, abordando questões cruciais como a burocracia excessiva e os custos elevados que representam verdadeiros obstáculos para os empresários da região.

      Ralph Assayag com a oportunidade para destacar que cerca de 70% da carga que entra em Manaus provém do comércio. Ele relembrou que durante a temporada de seca, os práticos estavam cobrando em média 400 mil reais por navio. Na ocasião, o presidente sugeriu em uma reunião com parlamentares a abertura de cursos de praticagem, de modo a ampliar o número de profissionais qualificados e evitar a monopolização da prática, o que encarece o serviço.


      Com a palavra, Nelson Aires compartilhou a história da Trans-Aires, uma empresa de logística rodofluvial fundada em 1983. Ele expressou preocupação e buscou compreender as dificuldades enfrentadas no passado pelos empresários da região, visando assim identificar maneiras de oferecer apoio e soluções para os desafios atuais e futuros.

Assayag apresentou o vídeo institucional da CNDL e da CDL Manaus, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente do escopo e do trabalho desenvolvido pela entidade. Após a exibição do vídeo, o presidente destacou que a CDL Manaus desempenha um papel ativo em mesas de discussões e conselhos voltados para o fortalecimento do comércio local. Ele enfatizou ainda a responsabilidade da entidade no cumprimento de sua missão e na defesa dos interesses comerciais da região.

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais