Curso de Atendimento ao Cliente: Empresa Beira Alta Industrial

A Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) realizou, entre os dias 5 e 8 de março, um curso in company de Atendimento ao Cliente para os colaboradores da empresa Beira Alta, especializada em estruturas metálicas. O evento ocorreu na sede da empresa, situada na avenida Cosme Ferreira, e contou com a participação de 30 colaboradores de diversos departamentos.

O curso foi ministrado pela instrutora Sizabele Diaz, profissional com formação em processos gerenciais e pós-graduação em administração mercadológica. Seu objetivo foi aprimorar a comunicação interpessoal, tanto ativa quanto receptiva, visando alcançar a excelência no atendimento aos clientes. A capacitação teve como meta capacitar os profissionais para atuarem de maneira eficaz, comunicando-se de forma adequada com clientes de diferentes perfis, e utilizando de forma eficiente os procedimentos internos e os recursos tecnológicos disponíveis. Isso tudo com o intuito de atender às expectativas e demandas dos clientes e da organização representada.

O curso abordou uma ampla gama de tópicos essenciais relacionados ao atendimento ao cliente, visando a capacitar os participantes para oferecer um serviço de excelência. Alguns dos conteúdos explorados incluíram: conceitos gerais sobre atendimento, perfil profissional, técnicas de atendimento, o que se entende por atendimento, o cliente, o objetivo do cliente, o mal atendimento e suas desvantagens, o comportamento do cliente, por que se perde um cliente, exercício para a prática.