05.04.2024

Projeto Onda Rosa promove workshop sobre Inteligencia Emocional para Empresarias

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), por meio do projeto Onda Rosa, promoveu na noite do dia 26 de março um workshop sobre Inteligência Emocional, ministrado pela psicóloga Mayara Cansação. O Onda Rosa tem como objetivo criar um ambiente seguro para mulheres empreendedoras e fortalecer essa comunidade por meio de networking.

No evento, que contou com a participação de 16 mulheres, a psicóloga abordou diversos aspectos, incluindo: reconhecer o próprio funcionamento para identificar pontos de gatilho, momentos de instabilidade emocional e comportamentos inadequados; desenvolver a inteligência emocional para agir de forma assertiva em diferentes situações; saber regular-se em momentos estressantes; desenvolver habilidades emocionais e comportamentais para enfrentar os desafios profissionais do cotidiano; aprender a autogerenciar-se para gerir o negócio com maturidade emocional e tornar-se uma líder respeitada. A metodologia adotada baseou-se em neurociência, psicologia e esquemas emocionais.