Not?cias

05.04.2024

Presidente da CDL Manaus visita sede do Inmetro

Compartilhe: WhatsApp

     O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, realizou uma visita de cortesia ao presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Oliveira Brito, em sua sede em Brasília. O propósito dessa visita foi fortalecer os vínculos entre a CDL Manaus e o Inmetro, buscando colaborar para atender às necessidades do setor comercial.

    O presidente da CDL Manaus destacou o notável desempenho de Márcio André à frente do Inmetro, elogiando sua abordagem de desburocratização de processos e sua liderança exemplar na gestão da instituição.

Durante a visita, o presidente do CDL Manaus estendeu um convite ao presidente do Inmetro para conhecer as instalações da entidade em Manaus e assim possam discutir assuntos que contribuem para o avanço do comércio.

Currículo

    Márcio André Oliveira Brito é natural de Manaus (AM), e possui 28 anos de experiência na área de Metrologia. A sua nomeação para exercer o cargo de presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foi publicada na edição de hoje (8/3), do Diário Oficial da União (DOU).

O engenheiro iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos, no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), como estagiário, onde posteriormente exerceu as funções de agente fiscalizador, gerente de metrologia legal, chefe de departamento, coordenador, metrologista, diretor técnico em exercício e assessor da presidência do Inmetro. No período 2011 a 2023 esteve à frente da autarquia como diretor-presidente, cargo que ocupou até fevereiro de 2023.

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais