05.04.2024

FCDL-AM participa de evento realizado pela Escola Judicial do TRT 111ª Região no município de Autazes

No dia 15 de março, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) participaram ativamente da ação social realizada pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) no sítio Casa Rosa, situado na estrada de Autazes, a cerca de 113 km da capital Manaus.

O evento contou com a presença do presidente do TRT 11ª Região, Audaliphal Hildebrando; a Diretora da Ejud11, Desembargadora Ruth Barbosa; o Vice-Diretor, Juiz Igo Zany e a Juíza Camila Carril.

A iniciativa teve como principal propósito conscientizar e sensibilizar sobre o combate à violência contra a mulher, com o tema central "Mulher: joia preciosa - não maltrate, não agrida e não mate".

No evento a entidade representada pelo gerente de negócios, Igor Freitas; a supervisora da FCDL-AM, Kadma Azrak e o líder da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), Fernando Gadelha realizaram cadastramento do portal CDL Empregabilidade.

“A ida a Autazes teve como objetivo principal conhecer o município e entender melhor o cenário comercial local. Além disso, buscamos realizar imagens aéreas para futuros mapeamentos e planejamentos. Um dos principais propósitos foi também participar da ação da Ejud11 e estar presente em comunidades mais isoladas, levando informações, palestras e, desta vez, focando no tema do CDL Empregabilidade. Essa abordagem visa não apenas fortalecer os laços com a comunidade, mas também oferecer suporte e orientação em áreas que possam beneficiar diretamente os cidadãos locais”, disse Kadma.

Durante o evento, foi promovida uma tarde de diálogo com as mulheres, acompanhada de palestras sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre canais de denúncia e acesso a serviços de ajuda. Além disso, foram distribuídos lanches, brindes e realizados sorteios, juntamente com atividades de embelezamento.

Essa ação contou com a colaboração da Prefeitura de Autazes, da Igreja Ministério Internacional Renovo de Vidas (MIRV), da Livraria Lira, da Magistral Refrigerantes, e da participação ativa da CDL Manaus, reforçando o compromisso da entidade com a promoção do bem-estar e da segurança das mulheres em nossa sociedade.