15.05.2024

Desembargadora Joana Meirelles participa de reunião na CDL Manaus com representantes de órgãos de segurança

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, recebeu em uma visita de cortesia na sede da entidade a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Coordenadora da Infância e da Juventude no Judiciário Estadual, Desembargadora Joana dos Santos Meirelles.

Estiveram presentes na reunião representantes de instituições importantes, incluindo o Tenente-Coronel Alisson Botelho da SSP-AM; o Major Willian Gomes da Costa, Adjunto de Planejamento da SSP-AM; o comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), Major Dannyel Miranda; o Delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins; a chefe de divisão de Média Complexidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Márcia Helena Braga; a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Neila Sardinha; a chefe de Alta  Complexidade, Carmen Milan; o vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Pinheiro, Alexandre Gurgel e o superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim Filho.

Ao fazer a abertura da reunião, o presidente Ralph deu as boas-vindas aos convidados, enaltecendo a persistência das pessoas envolvidas nesse mutirão, quando disse que ninguém ganha nada, apenas a sociedade de um modo geral e dirigindo a palavra à Desembargadora Joanna “Esta reunião é para senhora doutora, é para obtermos a sua parceria nesta luta que há mais de oito meses estamos engajados, e com sua ajuda teremos mais força”, disse.

Em seguida passou a palavra a o tenente-coronel Alisson Botelho que destacou o propósito da iniciativa da reunião, que foi apresentar à desembargadora os serviços realizados pela comissão composta por órgão federal e secretarias dos governos estadual e municipal, órgãos de segurança pública e entidades de classe, como a CDL Manaus e a ACA. O objetivo principal é sensibilizar o órgão judicial para integrar-se no apoio às operações realizadas, visando a melhoria de vida da comunidade da cidade de Manaus.

O coronel Botelho enfatizou que o principal foco do trabalho realizado pela comissão é a revitalização e limpeza do Centro de Manaus, envolvendo a alocação dos moradores de rua para albergues noturnos, a organização dos vendedores ambulantes e o combate ao tráfico de drogas. Essas ações visam proporcionar mais tranquilidade aos frequentadores do centro comercial e aos turistas que visitam a cidade.