Hist?ria do Lojista

13.09.2023

Com 32 anos de atuação a marca Beny Lar e Construção oferece atendimento de excelência e variedade de produtos

Compartilhe: WhatsApp

Pensar em inovação, aliada a uma estratégia de mercado eticamente correta e que prima pelo atendimento com excelência, qualidade, eficiência e eficácia, é lembrar da trajetória da Beny Lar e Construção, empresa com 32 anos de atuação no Amazonas, oferecendo uma diversificada linha de materiais de acabamento num segmento que, nos últimos anos, vem registrando um incremento significativo de vendas.

A trajetória bem-sucedida da empresa ao longo desses anos, pode ser traduzida através do reconhecimento do mercado e também pela preferência dos consumidores. 

A Beny é hoje uma referência no setor de acabamento para construção, propondo-se a atender os gostos mais variados dos clientes, colocando à disposição da população uma ampla gama de produtos de primeira linha a preços competitivos, com várias opções de pagamento e ainda com agilidade na entrega das mercadorias.  “A Beny hoje não é apenas uma loja de materiais de construção, pois nos vemos à frente desta concepção de nosso mercado, tendo São Paulo como referencial.

“Aqui realizamos o sonho das pessoas que nos buscam para construir ou reformar a casa idealizada há anos, dando oportunidade para os clientes escolherem os produtos sob medida e que se enquadram em suas reais necessidades e posses, lembrando que também atendemos a muitos construtores e construtoras que nos prestigiam, no seu dia-a-dia”, comentou o diretor comercial da empresa, Ivan José Fred Benzecry. “Primamos pela atividade econômica com responsabilidade, ética, moral e religiosa, fazendo questão de recolher todos os impostos e encargos, e convencendo também o consumidor sobre a importância de exigir a nota fiscal em todas as suas compras”, acrescenta o empresário.

 

Transparência

De acordo com Benzecry, o fiel cumprimento do recolhimento de todos os encargos sociais por parte da Beny não afeta a competitividade da empresa, pois a mesma oferece um dos melhores e mais atraentes preços do mercado do Amazonas. “Medidas como essa se traduzem num relacionamento transparente com os clientes internos e externos, além de permitir ao governo arrecadar mais para investir em escolas, saúde e em outras demandas sociais”, argumenta o empresário.

Com muito empreendedorismo, a Beny não mede esforços para detectar o foco dos clientes em termos de produtos. “Nosso principal objetivo é atender as reais expectativas e necessidades dos clientes, captando a essência da constante evolução do que realmente eles desejarem. Nossos produtos são oferecidos com base nessa percepção. É uma nova concepção de negócios que prima pelo atendimento integral aos consumidores, com muita inovação nos materiais de construção e excelência no atendimento”, afirma o empresário.

 

Família empreendedora

A seriedade e a transparência nas atividades são marcas da empresa. E não é para menos. Ivan Benzecry descende de uma família com perfil de espírito empreendedor e de muito sucesso nos negócios, que fez história no Amazonas. Seu avô, o patriarca da família, é nada menos que Isaac Jacob Benzecry, filho de imigrantes marroquinos que vieram para a Amazônia no início do século passado. Segundo Ivan, seu avô pode ser considerado um pioneiro na venda de materiais de construção no Amazonas, dentre outros negócios.

 

Perfil e história

A Beny Lar e Construção é uma loja que vende material de construção situada em Adrianópolis, na Avenida Senador Álvaro Maia, 1449, antigo Boulevard Amazonas, esquina com a Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife). A empresa começou suas atividades em 22 de agosto de 1991 com o empreendedor Ivan José Fred Benzecry e teve o apoio de seu pai, Fred Benzecry, que sempre desenvolveu suas atividades como advogado e concedeu o prédio para seu filho iniciar o comércio, além de seu irmão e sócio Denis Fred Benzecry, atualmente professor universitário e doutorando em administração pela UFRJ. No começo era apenas uma miniloja de ferragem que atendia a vizinhança. Seu mix de produtos era composto por material de ferragens como tubos, conexões e colas. Com o tempo o negócio foi se expandindo e começou a atender os bairros da vizinhança e ficou conhecida como a loja onde o cimento era mais barato.

A empresa possui um posicionamento de mercado inovador, investindo intensivamente na formação e qualificação do seu colaborador, desenvolvendo talentos com o objetivo de servir melhor a cada dia.  Para isso possui um profissional de consultoria de RH e mantém uma programação anual e contínua de treinamentos nas áreas: autodesenvolvimento, conhecimento técnico e motivacional. Valoriza e respeita os colaboradores e fornecedores e se esmera no atendimento aos clientes, primando sempre pela transparência em todos os seus relacionamentos.

Fugindo do convencional do mercado, seus preços são iguais tanto para as mercadorias pagas em dinheiro como para as pagas com cartão de débito. Tem grande variedade de produtos, e em muitas famílias tem uma grande profundidade. Para se ter uma ideia, somente no segmento de pisos possui mais de 500 modelos diferentes em suas gôndolas, sendo hoje uma das maiores revendedoras na área de revestimentos cerâmicos de Manaus.

A loja abre de segunda a sábado, incluindo domingos e feriados. Possui um telefone de fácil fixação que é o 2129-0800, atende pelo e-mail vendas2@beny.com.br, possui um site que é o www.beny.com.br e um perfil na rede social Facebook com os produtos e as promoções que são feitas durante as ações promocionais anuais. Só promove itens que possui em estoque suficiente para atender a demanda da campanha. É honesta, sincera e respeita os consumidores, fazendo propaganda de acordo com seus valores de respeito ao cliente.

Apoio

A Beny recebe consultoria na área de marketing de varejo, atuando agressivamente com propagandas em diversos meios de comunicação, divulgando suas campanhas por meio tabloides entregues,  encartados nos principais jornais da cidade, anúncios em TV, rádio, outdoor e em revistas especializadas. Atende todo o interior do Estado e na capital, sua entrega é em até 48 horas.

 

Formas de pagamento

O empreendimento tem várias modalidades de pagamento como crediário João de Barro do Bradesco, o Construcard da Nossa Caixa, o CDC do Banco do Brasil, o financiamento do BNDES e as facilidades dos cartões de crédito da Cielo com as bandeiras Master-Card e American Express.

A gestão operacional é composta com divisões de empresas de grande porte e maduras profissionalmente, possuindo gestores na área de RH, Gerenciamento de Categoria, Compras, Controladoria, Logística, TI, Marketing e Vendas.

 

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos