Vice-presidente da CDL Manaus, Advogado Hamilton Caminha, assume presidência da Comissão de Direito Tributário da OAB-AM
Na noite de 01 de julho, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-AM), A Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou, a cerimônia de posse dos membros da Comissão de Direito Tributário para o triênio 2025/2027. A solenidade contou com a presença de autoridades, membros da advocacia amazonense e representantes de instituições empresariais.
A presidência da Comissão ficou a cargo do advogado Hamilton Cаminha, também vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). Em sua fala, Caminha destacou a importância da missão que assume:
"Me sinto extremamente feliz e honrado por essa nomeação. Tenho um amor genuíno pelo Direito Tributário, uma área que considero essencial para a justiça fiscal e o equilíbrio entre Estado e contribuinte. Assumira presidência desta comissão é, para mim, uma oportunidade de contribuir com a classe jurídica, fomentar debates técnicos e propor soluções que possam beneficiar tanto a advocacia quanto a sociedade quanto a sociedade como um todo" afirmou.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion, e o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Antônio Kizem, prestigiaram o evento, reforçando a relevância do diálogo entre o Direito e os setores produtivos na construção de um sistema tributário mais justo e eficiente.
Durante a cerimônia, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões, enfatizou o papel estratégico das comissões temáticas na atuação institucional da entidade. Também estiveram presentes o subprocurador adjunto do município de Manaus, Marco Aurélio Choy, a secretária-geral da ÓAВ- -AM, Omara Oliveira de Gusmão,e o tesoureiro da seccional, Sérgio Ricardo Mota Cruz.
A nova composição da Comissão de Direito Tributário terá como foco a discussão de propostas de melhoria do sistema fiscal, a orientacão jurídica sobre questões tributárias e e aa promoção de debates qualificados voltados à advocacia e à sociedade.





