Vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior discute com empresários ações de infraestrutura e limpeza urbana do Centro de Manaus
Na tarde do dia 18 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) recebeu o vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, para um encontro estratégico voltado ao desenvolvimento urbano e comercial da capital amazonense. O encontro ocorreu no auditório O Lojista e reuniu representantes municipais, empresários e entidades empresariais, além de membros das diretorias da FCDL-AM, CDL Manaus e CDL Jovem.
A reunião foi conduzida pelo presidente da FCDL-AM, Enzo Benzion, e pelo presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, e contou com a presença de autoridades municipais, como Ana Claudia Juca, secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); o diretor-presidente do IMMU, Leda Júnior; o engenheiro da Unidade Gestora do IMMU, Uraodi Guedes; o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Firmino Costa; o subsecretário de Infraestrutura Viária da Seminf, Ítalo Oliveira; o subsecretário da Defesa Civil da Semseg, Gladiston Silva; e chefe do Distrito de Obras do Centro Histórico, engenheiro Rubens Castro; e o subsecretário de Limpeza Pública, Laurimar Costa.
Na ocasião, Ralph Assayag entregou um dossiê com apontamentos sobre os principais desafios enfrentados na área central e sugestões de ações para serem implementadas pela Prefeitura. “É exatamente esse o caminho que precisamos seguir para transformar o centro de Manaus em um lugar mais moderno e atrativo. Sabemos que, com a capacidade técnica da Prefeitura, esse avanço é possível e sustentável”, destacou o presidente da CDL.
Renato Júnior reafirmou o compromisso da gestão municipal com intervenções permanentes e eficazes no centro da cidade. Ele informou que, a partir do dia 4 de agosto, serão iniciadas ações de limpeza, poda de árvores, pintura de meio-fio e substituição da iluminação danificada.
“O centro precisa de ações verdadeiras, que permaneçam. Precisamos unir forças entre empresários e trabalhadores do comércio local para que o resultado seja consolidado. A raiz do problema está na segurança, e só com união vamos avançar”, afirmou. O vice-prefeito também destacou que, em setembro, o centro de Manaus receberá o maior projeto de artes integradas da cidade, o “Sou Manaus”, que deverá atrair mais de 500 mil pessoas. Segundo ele, a iniciativa contará com apoio da Guarda Municipal.





