Marcos Souza é eleito presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Amazonas (Sindifisco-AM) tomou posse para o triênio 2025-2027, em cerimônia realizada no dia 31 de janeiro, no prédio do Ministério da Fazenda, em Manaus.
O evento reuniu autoridades locais, representantes políticos e membros da imprensa amazonense. A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer a categoria e garantir melhores condições de trabalho aos auditores fiscais.
Em seu discurso de posse, o presidente do DS/Amazonas, Marcos José de Souza Neto, ressaltou a importância da valorização dos profissionais da Receita Federal e comentou sobre os desafios e prioridades do sindicato nos próximos anos.
“A Receita Federal impede que milhares de produtos falsificados entrem no país diariamente, protegendo a indústria nacional e a Zona Franca de Manaus. Nosso trabalho é essencial para a economia”, afirmou Marcos José.
O vice-presidente, Eduardo Toledo, também celebrou a posse da nova diretoria e reforçou a importância da união da categoria. "É uma felicidade muito grande. Espero que essa gestão contribua para a valorização dos auditores fiscais. Desejo sucesso a todos", declarou.
A nova diretoria inicia seus trabalhos com foco na defesa dos direitos da categoria e no fortalecimento das atividades essenciais desempenhadas pela Receita Federal, contribuindo diretamente para a segurança econômica do país.
Sindifisco
O Sindifisco é o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Ele representa a categoria dos auditores fiscais, que são responsáveis por fiscalizar e administrar tributos federais, combater a sonegação fiscal, o contrabando e outros crimes financeiros, além de garantir o correto recolhimento de impostos no país.
O sindicato atua na defesa dos direitos, interesses e condições de trabalho dos auditores, além de promover ações políticas e institucionais para fortalecer a Receita Federal e o papel fundamental que ela desempenha na economia nacional.