Not?cias

15.01.2024

UTV realiza curso sobre Administração do Tempo, Resiliência e Gestão de Conflitos

CDL Manaus por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), ofereceu um curso sobre gerenciamento do tempo no trabalho, durante o período do dia 22 a 29 de novembro cujo título foi ‘Administração do tempo, Resiliência e Gestão de conflitos’ com o objetivo de capacitar os colaboradores de diferentes setores da Distribuidora Rocha e Paiva.

O evento aconteceu na empresa localizada na rua do Luso, bairro Tarumã, zona oeste.

O curso oferecido teve como proposta principal ensinar os funcionários a organizarem o tempo no âmbito do trabalho, pois é necessário aprender como administrar as tarefas, cumprir prazos e entregar todas as demandas concluídas ao final do dia. Bem como, gerenciar situações cotidianas e intermediar conflitos que podem surgir fora do planejamento.

De acordo com Sizabele Algerich Diaz, instrutora do evento, a metodologia de ensino se baseou na aplicação da técnica ‘5W2H7’ que é uma ferramenta responsável por elaborar um processo simples e estratégico para colocar em prática determinada atividade e assim alcançar a meta do dia.

O trabalho deve ser cada vez mais otimizado e bem executado, entretanto para construir um bom planejamento é importante levar em consideração os possíveis contratempos que escapam da rotina do trabalho e, pensando nisso, o evento propôs desenvolver habilidades como virtudes da resiliência para administrar os eventuais conflitos no trabalho.

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015