07.02.2023

Colaboradores do GACC-AM recebem palestra sobre Motivação no Ambiente de Trabalho

A Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) realizou dia 04 de janeiro a palestra Motivação no Ambiente de Trabalho para os colaboradores do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gacc-Am), localizado no bairro Dom Pedro zona Centro-Oeste da cidade.

O curso contou com a participação e interação de 40 profissionais que por meio da apresentação da instrutora, Rosana Carvalho aprenderam sobre o que é motivação, relacionamento social, autoestima, autorrealização, motivação extrínseca, motivação intrínseca, engajamento na organização, disciplina e protagonismo.

Para a instrutora do curso, Rosana Carvalho a motivação é o motivo que leva o indivíduo à ação e no ambiente de trabalho compreende à vontade e empenho do colaborador em estar dentro da empresa.

“Motivação pode ser compreendida como as causas ou motivos que produzem determinado comportamento nas pessoas, esse estudo é voltado para as necessidades humanas, o indivíduo é voltado de forma para as necessidades humanas, de forma que, satisfeita uma necessidade, o indivíduo desenvolve motivação para buscar satisfazer as demais que aparece no seu dia, dia, motivo mais ação, ou seja, eu sou capaz de realizar, eu tenho um motivo para isso, eu entro em ação e realizo”, disse Rosana.

Rosana esclarece que “um profissional motivado é um profissional feliz, satisfeito e engajado com a organização. Como resultado, sua produtividade e performance são altas e ele tende a atingir todas as suas metas organizacionais e entregar resultados acima do esperado”, finalizou.