05.01.2023

Vice-presidente da FCDL-AM, Sérgio Amorim é agraciado com a “Medalha do Mérito Judiciário do Amazonas” pelo TJAM

O vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Sérgio Lins Amorim, recebeu a “Medalha do Mérito Judiciário do Amazonas”, ano 2022 entregue pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã do dia 1º de dezembro, durante cerimônia realizada no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio anexo à Sede do TJAM, no Aleixo. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, fez a outorga desta honraria a 81 personalidades de vários setores da sociedade.

Em seu discurso, Pascarelli salientou que a honraria é destinada a quem se notabilizou no Estado e não só no meio jurídico. “Todo órgão público, todos que trabalham no Estado, contribuem para o engrandecimento do Amazonas. E é isto que está ocorrendo hoje aqui: são pessoas que se destacaram nas mais diversas funções e que se notabilizaram pelo que fizeram para com o Estado”, disse o desembargador.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag esteve presente na solenidade que contou também com a presença do  vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo; os desembargadores, juízes do TJAM; o defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva; o procurador-geral do Município, Ivson Coelho (representando a Prefeitura de Manaus); a ouvidora-geral do Ministério Público do Estado (MPE/AM), Jussara Pordeus e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade, entre outras autoridades.

Para o vice-presidente da FCDL-AM, Sérgio Lins Amorim, que foi agraciado na categoria ‘Mérito’. “Essa comenda que é a mais elevada distinção honorífica do Poder Judiciário do Estado, é uma grande honra ser reconhecido por uma das mais sérias representações da Justiça, me enche de orgulho, pois, através do trabalho desenvolvido conseguimos dar dignidade às pessoas, em especial do interior do estado, onde o distanciamento entre a sociedade e os órgãos do governo cria um isolamento muito grande e como éramos representantes da Febraban, dos bancos associados, conseguimos fazer essa interação, contribuindo também com o desenvolvimento econômico, o que está sendo seguido agora com a empresa SANC Consult LTDA. Estou muito agradecido e lisonjeado ao receber essa comenda”, finalizou Amorim.

O Ex-vice-governador do Amazonas, o escritor Samuel Hanan também foi agraciado e recebeu a Medalha no Grau Grande Mérito e disse sentir-se “extremamente orgulhoso” com a homenagem. “Estou feliz, a velhice tem me dado prêmios fantásticos, oriundos da generosidade dos amigos”, afirmou Hanan.

Ministra do TST

Agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Amazonas na categoria “Grande Mérito”, a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, foi escolhida para falar em nome dos demais homenageados. “A dificuldade da tarefa que me foi atribuída está na responsabilidade de representar cada um dos homenageados que aqui se encontram. Somos um grupo heterogêneo, composto por juristas, professores, advogados, promotores, magistrados, servidores públicos e representantes da sociedade amazonense. Mas temos em comum um grande apreço e afeto que nutrimos pelo Tribunal de Justiça, pelo Estado do Amazonas e pela cidade de Manaus”, disse Maria Elizabeth.