05.01.2023

Invista na capacitação de seus colaboradores com os cursos In Company da CDL Manaus

Investir na capacitação de funcionários é fundamental para o sucesso e crescimento de qualquer empresa, e para ajudar neste processo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) disponibiliza uma gama de cursos na modalidade In Company desenvolvidos especialmente para atender às necessidades da empresa, e são ministrados diretamente na própria sede da organização, o que garante comodidade e flexibilidade para os funcionários. Entretanto, se for necessário a entidade dispõe de condições para organizá-los em sede própria.

Além disso, os cursos In Company permitem que a empresa personalize o conteúdo de acordo com as suas demandas e objetivos de treinamento. Dessa forma, é possível garantir que os funcionários recebam o treinamento mais adequado e estejam sempre atualizados com as melhores práticas do mercado.

Os treinamentos são realizados por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), setor educacional da CDL Manaus, que possui uma equipe técnica altamente qualificada com o foco em buscar a melhor solução para as necessidades de cada empreendimento.

“Assim que somos acionados por uma empresa realizamos uma visita técnica com o gestor do departamento que irá receber a capacitação para realizarmos um estudo e identificar a finalidade do treinamento.  Após entendermos suas reais necessidades, damos o segundo passo que é elaborar uma capacitação focada em solucionar os problemas encontrados”, disse Fernando.

Funcionários capacitados são mais produtivos e eficientes, pois possuem conhecimentos e habilidades atualizados que lhes permitem realizar suas tarefas de maneira mais precisa e rápida e a CDL Manaus, através de seus consultores, oferece aos seus clientes treinamentos que possam atender suas demandas com eficiência.

“Buscamos identificar a melhor maneira de realizarmos o treinamento, já levamos na visita técnica opções de treinamentos e conteúdo programático, além de uma apresentação do instrutor. Estudamos o cliente para conhecer o que ele realmente precisa”, comentou Gadelha.

Nos cursos e treinamentos, são abordados cases de sucesso da própria empresa, de outras similares ou mesmo das concorrentes. Também são discutidos os problemas enfrentados no mundo de negócios.

Benefícios do curso In Company

Customização: podem ser adaptados às necessidades específicas da empresa, abordando assuntos que são relevantes para a atuação dos funcionários no dia a dia.

Eficiência: ao realizar o curso dentro da própria empresa, os funcionários não precisam se deslocar para outro local, o que pode ser um grande ganho de tempo.

Motivação: os funcionários podem se sentir mais motivados a participar de um curso que foi direcionado especificamente para eles e que aborda assuntos que são relevantes para suas funções. Isso pode levar a um aumento da produtividade e do engajamento dos funcionários.

Economia: a empresa pode economizar com os custos de transporte, alimentação e hospedagem dos funcionários, além de não precisar pagar por salas de aula ou equipamentos especiais.

Retenção de talentos: um excelente meio para a empresa demonstrar seu compromisso com o desenvolvimento profissional dos funcionários, o que pode ajudar a aumentar a satisfação e a lealdade dos colaboradores.

Confira alguns ramos que atuamos:

Desenvolvimento de Gerentes e Líderes

Coaching Executivo