05.01.2023

Desembargador Audaliphal Hildebrando é o novo presidente do TRT 11 Região

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, participou na tarde do dia 15/12, no Teatro Amazonas para a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11) para o biênio 2022/2024. Diante dos membros da Corte Trabalhista e de autoridades que compuseram a mesa de honra, prestaram juramento e foram empossados o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva no cargo de presidente e a desembargadora Joicilene Jerônimo Portela como corregedora regional. Por motivo desse encontrar ausente, o  desembargador Lairto José Veloso, está marcada sua posse para o dia 1º de fevereiro de 2023, data da primeira sessão ordinária do Tribunal Pleno. Na mesma sessão, ele também será empossado na presidência da Seção Especializada I, a qual é exercida pelo vice-presidente na forma regimental.

Ao se despedir da presidência do TRT-11, a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes apresentou um balanço de sua gestão no biênio 2020/2022. Em seguida desejou sucesso ao novo presidente do TRT-11, assim como aos demais dirigentes. “Chega o fim de um ciclo e outro recomeça. Assim é o curso da vida. Entrego a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ao desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva com o sentimento do dever cumprido, de realização da missão a mim outrora Órgãos colegiados e corpo diretivo.

O desembargador David Alves de Mello Júnior tomou posse na presidência da Seção Especializada II. As desembargadoras Solange Maria Santiago Morais e Ormy da Conceição Dias Bentes foram empossadas como presidentes da 1ª e 2ª Turmas, respectivamente, enquanto o desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes tomou posse como presidente da 3ª Turma.

Em prosseguimento à solenidade, os desembargadores David Alves de Mello Júnior e José Dantas de Góes tomaram posse nos cargos de ouvidor e suplente pelo segundo biênio consecutivo. Por fim, as desembargadoras Ruth Barbosa Sampaio e Solange Maria Santiago Morais tomaram posse como diretoras da Escola Judicial e do Centro de Memória, respectivamente.

Saudação aos novos dirigentes

Coube à desembargadora Ruth Barbosa Sampaio fazer a saudação aos novos dirigentes em nome dos demais membros da Corte. Inicialmente, a magistrada cumprimentou a senhora Audalice Natércia da Silva, de 98 anos, mãe do desembargador Audaliphal Hildebrando, a quem homenageou em nome de todas as mães trabalhadoras. “A senhora representa hoje aqui, nesse dia tão especial, todas as mães do Brasil; as mães trabalhadoras, que acordam cedo e lutam, incessantemente, por um futuro melhor para seus filhos”, disse emocionada.

Em seguida, agradeceu à gestão feminina inédita que marcou o biênio 2020/2022. De igual modo, salientou a vasta experiência, trajetória profissional e dedicação dos integrantes da nova administração superior. “Tenho certeza que a nova administração desempenhará de forma exitosa os cargos, encargos e as responsabilidades deles advindas. Que Deus lhes conceda sabedoria e discernimento na condução do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. Contem conosco!”, concluiu.

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alzira Melo Costa, também se manifestou, salientando a alegria de ter como presidente do TRT-11 um desembargador oriundo do MPT, órgão que ele chefiou por quatro mandatos consecutivos. Destacou, em breves palavras, que o novo presidente do TRT-11 sempre atuou em prol do bem comum e em defesa dos que mais precisam. Por fim, desejou sucesso à toda a nova gestão.