05.01.2023

CDL Manaus realiza doação de brinquedos e presenteia mais de 10 mil

Considerando o seu papel social, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) realizou, durante o mês de dezembro, várias doações de brinquedos. Ao todo, mais de 10 mil crianças foram presenteadas por meio de instituições, vereadores e da entidade.

“Ao longo do ano, a CDL se preparou para realizar essas doações e contribuir com um Natal mais alegre para as crianças assistidas pelas instituições e vereadores que possuem projetos sociais em que acreditamos. É muito gratificante devolver o brilho nos olhos, colocar um sorriso no rosto, reavivar sonhos e encher o coração dessas crianças de esperança neste Natal”, explicou o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

Além disso, a entidade também realizou, no dia 24 de dezembro (véspera de Natal), a distribuição de brinquedos para crianças assistidas pela Operação Acolhida, concentradas no Terminal Rodoviário de Manaus, localizado na Avenida Djalma Batista. Na ocasião, a equipe composta pelos colaboradores do departamento de Operações Comerciais, liderada pelo gerente de Negócios Bruno Barreto, presenteou crianças venezuelanas com carrinhos, bolas, bonecas e kits de brinquedo.

“Entregamos cerca de 150 brinquedos para crianças venezuelanas na rodoviária, que é um ponto referencial desses imigrantes e um ponto de grande fluxo de pessoas. Iniciamos a ação lá, mas não fixamos as doações somente no local. Depois, paramos nos sinais em direção à Sefaz. Foi uma ação não fixa. Durante a nossa volta pela cidade, encontramos muitas crianças e famílias que foram presenteadas pela nossa simples ação”, disse Barreto.

Para a coordenadora, Luisara Peres, a ação é muito bem vista, já que muitos pais não têm como presentear seus filhos na data. “Os pais são os que ficam mais felizes, pois muitos não têm como presentear as suas crianças. Ficamos muito agradecidos pelo gesto e as crianças, que já são felizes, ficam ainda mais contentes”.