05.12.2023

Secretário da SEC, Marcos Apolo Muniz, faz visita de cortesia à CDL Manaus

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, recebeu na tarde do dia 28 de novembro, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, acompanhado de seu secretário executivo, Cândido Jeremias para uma visita de cortesia à sede da entidade, localizada na Djalma Batista. Também participou da reunião o superintendente da CDL, Manuel Joaquim de Oliveira.

Ralph Assayag deu início à reunião destacando os desafios do comércio enfrentados durante a estiagem, quando as cargas enfrentaram dificuldades não conseguindo chegar a Manaus, precisando retornar para serem descarregadas em Belém, devido a grande seca nos rios. Outro ponto discutido na reunião foi a situação dos moradores de rua, quando o presidente da CDL Manaus ressaltou a necessidade de um albergue, enfatizando sua posição durante uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O Secretário Marcos Apolo abordou a viabilidade do turismo em Manaus, destacando o potencial pouco explorado da cidade. Salientou a importância de revitalizar o Centro Histórico, tornando-o mais seguro e atraente para os pedestres, especialmente os turistas que poderiam caminhar até ao Teatro Amazonas após desembarcarem dos navios.

Apolo também enfatizou a necessidade de criar novos atrativos, impulsionando um comércio pujante como nos tempos da Zona Franca, incentivado por produtos regionais de várias espécies.

Como parte do encontro, o presidente Ralph mostrou ao convidado as atuais condições e o potencial de modernização e revitalização das ruas Marcílio Dias, Guilherme Moreira e Dr. Moreira, apresentando um projeto proposto pela entidade lojista, o que daria mais dinamismo e segurança aos consumidores que vão ao Centro.

Quanto às festividades de Natal, Apolo detalhou planos para uma árvore tecnológica, a casa do Papai Noel e um túnel, simplificado em relação ao projeto anterior.

O secretário sugeriu uma campanha no comércio, com descontos e brindes, na sua opinião seria mais uma atração aos clientes irem ao Centro.

Ao encerrar a reunião, o presidente expressou a importância de o secretário Apolo dialogar com as companhias de navegação que trazem os turistas, apresentando uma planilha de como será desenvolvido o turismo, com atrações diversas e que encantem realmente os visitantes.