Not?cias

03.04.2023

A CDL Manaus participa da Caravana do Consumidor realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam

Compartilhe: WhatsApp

Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALEAM), realizou, no dia 18 de março, a 1º Caravana de Atendimentos para a população amazonense.

 

A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus), participou da ação disponibilizando os serviços de consultas de CPF e cadastro na plataforma CDL Empregabilidade.

 

A ação itinerante, foi coordenada pelo deputado estadual Mário César Filho, presidente da CDC, se realizou no Centro Cultural Aníbal Beça (CETAM), lnada Grande Circular, próximo ao Hospital Platão Araújo. 

 

A caravana ofereceu orientações sobre os seus direitos, e ajudou com negociações junto às empresas prestadoras de serviços.

 

O atendimento foi realizado de 8h às 13h. “Nossos profissionais realizaram um sábado bastante produtivo aos consumidores manauaras, com atendimentos e orientações sobre os seus direitos, até porque, a demanda é intensa e crescente na comissão. O movimento contou com a assistência das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC); Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP), empresa Ótica Vip, Grupo Dentistas do Norte, além das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.

 

Entre os serviços oferecidos à população estão: recebimento de reclamações, denúncias de práticas abusivas, assistência jurídica gratuita, emissão da carteira da pessoa com deficiência, emissão de RG e certidão de nascimento, orientação para solicitação de seguro desemprego, negociação direta com empresas e atendimentos com órgãos para expedição de documentos, além de exames de vista, avaliação clínica, embelezamento da mulher e corte de cabelo feminino e masculino.

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos