03.04.2023

A CDL Manaus participa da Caravana do Consumidor realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam

Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALEAM), realizou, no dia 18 de março, a 1º Caravana de Atendimentos para a população amazonense.

A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus), participou da ação disponibilizando os serviços de consultas de CPF e cadastro na plataforma CDL Empregabilidade.

A ação itinerante, foi coordenada pelo deputado estadual Mário César Filho, presidente da CDC, se realizou no Centro Cultural Aníbal Beça (CETAM), lnada Grande Circular, próximo ao Hospital Platão Araújo.

A caravana ofereceu orientações sobre os seus direitos, e ajudou com negociações junto às empresas prestadoras de serviços.

O atendimento foi realizado de 8h às 13h. “Nossos profissionais realizaram um sábado bastante produtivo aos consumidores manauaras, com atendimentos e orientações sobre os seus direitos, até porque, a demanda é intensa e crescente na comissão. O movimento contou com a assistência das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC); Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP), empresa Ótica Vip, Grupo Dentistas do Norte, além das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.

Entre os serviços oferecidos à população estão: recebimento de reclamações, denúncias de práticas abusivas, assistência jurídica gratuita, emissão da carteira da pessoa com deficiência, emissão de RG e certidão de nascimento, orientação para solicitação de seguro desemprego, negociação direta com empresas e atendimentos com órgãos para expedição de documentos, além de exames de vista, avaliação clínica, embelezamento da mulher e corte de cabelo feminino e masculino.