Not?cias

03.04.2023

A CDL Manaus, em parceria com a Hermanitos, realizam cadastro de venezuelanos no Portal CDL Empregabilidade

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou no dia 15 de março, o cadastramento de mais de 40 pessoas na plataforma CDL Empregabilidade com objetivo de aumentar as chances de inserção dos imigrantes ao mercado de trabalho.

 

A ação aconteceu em parceira com a Associação Hermanitos, que acolhe e integra venezuelanos em Manaus, contribuindo para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

 

O presidente e fundador da Hermanitos, Túlio Silva, comentou que a data era importante e, por isso, a instituição abriu suas portas para o público venezuelano, oferecendo vários tipos de atendimento para o bem-estar dos imigrantes e refugiados.

 

Anderson Mattos, um dos fundadores e coordenador da Associação, afirmou que o dia era especial, pois marcava o quarto aniversário da fundação da Hermanitos. "É um dia especial, quinze de março, o Hermanitos completa quatro anos de fundação  e aproveitamos a data para realizar esta ação social com uma jornada de saúde e bem estar com os parceiros com a secretaria Municipal de Saúde, com diversas atividades", disse Mattos

 

Leidy Gonzales, que antes trabalhava em uma empresa petrolífera na Venezuela e agora atua no ramo de lanchonetes, participou da ação em busca de um trabalho melhor e mais digno. Da mesma forma, Haissa Maria procurava orientação e um emprego que gostasse, com a certeza de que a parceria com a CDL seria benéfica para muitas pessoas.

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015