03.04.2023

O Presidente da FCDL-AM, Ezra Benzion participa do 12º Encontro de Presidentes das FCDLs realizado pela CNDL

OPresidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion, participou no dia 23 de março, do 12º Encontro de Presidentes das FCDLs (Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDLEs (Câmaras de Dirigentes Lojistas Equacionadas). O evento realizado pela confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que reuniu líderes do Sistema CNDL de 23 estados em Brasília. Marcaram presença no encontro 21 presidentes e dois representantes, o Diretor de Administração e Finanças, Silvio Antônio de Vasconcelos Souza.

Durante o dia, os líderes do Sistema CNDL discutiram as ações e resultados da Confederação em 2022, incluindo o projeto Mulheres que Constroem o Varejo, que tem promovido o empreendedorismo feminino desde o ano passado, bem como o projeto de evolução e modernização do Sistema CNDL e a transição da operação do "Serviço Nacional de Proteção ao Crédito" para "Serviços para o Comércio no Brasil S/A".

Também discutiram o progresso da reforma da nova sede da CNDL, adquirida no segundo semestre do ano passado e estrategicamente localizada na capital federal. Apresentaram as ações e resultados das FCDLs e CDLEs no último ano e discutiram melhorias para o Sistema CNDL.

Na noite de quarta-feira (15/3), os líderes da CNDL participaram de um jantar no Restaurante Dom Francisco, que contou com a presença de membros da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (Frente Parlamentar de Comércio e Serviços). Os presidentes das 27 FCDLs do Sistema CNDL se encontraram na quarta-feira (15) em Brasília com deputados e senadores da FCS (Frente Parlamentar de Comércio e Serviços).

A reunião foi realizada durante um jantar oferecido pela CNDL à liderança dos lojistas do Brasil e contou com a presença de 24 parlamentares, sendo quatro senadores. A reunião precedeu o encontro das FCDLs com o presidente José César da Costa, que ocorreu na quinta-feira (16).

Segundo José César, o jantar foi uma oportunidade para colocar os líderes estaduais em contato com parlamentares que trabalham pelo desenvolvimento do setor de comércio e serviços, defendendo agendas prioritárias para os empresários. Uma dessas agendas foi a Reforma Tributária, que foi destacada em todos os discursos.

"É uma alegria ver o sistema CNDL tão unido em um momento importante como a discussão da Reforma Tributária", disse o senador Efraim Filho (União- -PB), presidente no Senado da FCS.

"Acho que, antes de tudo, precisamos decidir entre nós qual é a nossa alternativa e lutar pelo que queremos. A reunião com os parlamentares foi elogiada pelos líderes, que viram como um sinal de prestígio para o Sistema CNDL.