03.04.2023

A CDL Manaus é homenageada na Assembleia Legislativa pelo deputado Mário César Filho durante sessão especial em alusão ao Dia do Consumidor

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Antônio Kizem, participou no dia 13 de março, de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) presidida pelo deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), propositor da homenagem ao Dia do Consumidor, que é celebrado no dia 15 de março. A solenidade foi aprovada por meio do Requerimento 332/2023, de autoria do político, e na oportunidade entregou placas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da população para sete instituições que desenvolvem políticas públicas destinadas à proteção e defesa das relações de consumo do estado.

Em discurso, o parlamentar  parabenizou a atuação de todos os órgãos que lutam diariamente para reforçar o compromisso de lojas e empresas, em respeitar os direitos e garantias a quem mais precisa. Mário César também fez um balanço à frente da comissão. A Sessão começou com o discurso do parlamentar propositor, que relembrou as demandas que recebia da população quando era apresentador de televisão. O deputado Mário César Filho afirmou que entende os questionamentos da população, por conta da experiência. “Quando tinham seus direitos lesados, enquanto consumidores, procuravam os programas de televisão. Então, íamos buscar soluções no Procon. Por isso, quando me perguntaram qual comissão gostaria de presidir na Aleam, me veio logo à mente a Comissão de Defesa do Consumidor do poder Legislativo”, explicou.

Em seu discurso, o vice- -presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Antônio Kizem Rodrigues, parabenizou a iniciativa do deputado e destacou o papel fundamental do consumidor para a manutenção e desenvolvimento do comércio. “O comércio existe porque existe o consumidor, então a entidade tem feito um trabalho brilhante junto aos lojistas para melhor atender o consumidor que é quem mantém o comércio, e quero aqui dizer que a entidade está de portas abertas para diálogos”, afirmou Kizem. Participaram do evento os representantes da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), Defensoria Pública do Estado (Dpe-Am), CDL Manaus, Federação do Comércio (Fecomercio-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas.