03.04.2023

A CDL Manaus, em parceria com a Hermanitos, realizam cadastro de venezuelanos no Portal CDL Empregabilidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou no dia 15 de março, o cadastramento de mais de 40 pessoas na plataforma CDL Empregabilidade com objetivo de aumentar as chances de inserção dos imigrantes ao mercado de trabalho.

A ação aconteceu em parceira com a Associação Hermanitos, que acolhe e integra venezuelanos em Manaus, contribuindo para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

O presidente e fundador da Hermanitos, Túlio Silva, comentou que a data era importante e, por isso, a instituição abriu suas portas para o público venezuelano, oferecendo vários tipos de atendimento para o bem-estar dos imigrantes e refugiados.

Anderson Mattos, um dos fundadores e coordenador da Associação, afirmou que o dia era especial, pois marcava o quarto aniversário da fundação da Hermanitos. "É um dia especial, quinze de março, o Hermanitos completa quatro anos de fundação  e aproveitamos a data para realizar esta ação social com uma jornada de saúde e bem estar com os parceiros com a secretaria Municipal de Saúde, com diversas atividades", disse Mattos

Leidy Gonzales, que antes trabalhava em uma empresa petrolífera na Venezuela e agora atua no ramo de lanchonetes, participou da ação em busca de um trabalho melhor e mais digno. Da mesma forma, Haissa Maria procurava orientação e um emprego que gostasse, com a certeza de que a parceria com a CDL seria benéfica para muitas pessoas.