03.03.2023

CMM homenagea o diretor-presidente do IPEM/AM, Márcio André Brito com a Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, participou na manhã do dia 10 de fevereiro da sessão solene de entrega da Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza ao diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Márcio André de Oliveira Brito. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus. A honraria é destinada a pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços em benefício da sociedade amazonense.

A mesa diretora da solenidade foi composta pelo diretor da Fecomércio, Celso Santos; a mãe do homenageado, Vera Lúcia; o tenente-coronel Cristiano Ferreira; o vereador João Carlos, o secretário de Governo, Sérgio Litaiff, e o deputado João Luiz. A comenda foi proposta pelo vereador João Carlos e assinada por todos os 42 vereadores, como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade amazonense. O autor da homenagem agradeceu a todos pela presença e destacou que esta é a primeira homenagem do ano. Ele elogiou a competência e responsabilidade do homenageado, apesar de ser sensível, e enfatizou a complexidade do trabalho sério do IPEM e do Márcio André.

“A Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza é concedida para aqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços à sociedade amazonense e, por isso, hoje concedo ao meu querido amigo, Márcio André, por entender o relevante papel do IPEM no Amazonas. Para quem pouco sabe a respeito do órgão, é ele o responsável por contribuir com a proteção do cidadão e conscientização, no que se refere às relações de consumo e também na qualidade de vida da sociedade amazonense”, disse o vereador João Carlos.

No ato da cerimônia, o autor da proposta entregou a medalha à mãe do homenageado, que fez a honraria ao mesmo. “Quero agradecer ao vereador e amigo João Carlos pela linda homenagem que ocorre hoje aqui neste plenário. Eu, assim como minha equipe, estou feliz com esse reconhecimento”, falou Márcio André.

“Poucas pessoas são tão bem qualificadas para receber essa honraria da Câmara Municipal de Manaus. Há mais de 10 anos à frente do Instituto, ele começou sua trajetória profissional muito antes, sempre em benefício do nosso povo. O Amazonas ainda tem muito para desenvolver, Manaus ainda precisa percorrer um longo caminho, mas servidores como ele fazem com que esse percurso seja mais curto”, enfatizou João.

Ele também destacou que a ideia da propositura de sua autoria surgiu de uma conversa com o homenageado. “A Lei 3.002/23, que dispõe sobre a manutenção periódica de aparelhos esfigmomanômetros utilizados nos sistemas de saúde do município de Manaus, teve como origem um bate-papo no qual ele me contava sobre esse grave problema. Eu, preocupado com a situação das pessoas, me dispus a fazer a propositura.

O presidente da CDL de Manaus, Ralph Assayag, em seu discurso saudou os presentes, em especial o secretário Sérgio Litaiff e o deputado João Luís. Ralph comentou que a antiga sede do IPEM hoje é o CICC. Não dava para entender como o órgão conseguia fiscalizar as empresas naquele lugar. Era um local sem estrutura e sem comodidades para os clientes. "O Dr. André entrou, conquistou o governador e os empresários e anos depois, em sua gestão, modificou esse cenário. Hoje, o que se vê é uma estrutura física muito bem qualificada e os colaboradores atendendo todos os clientes de maneira humana e cortês, como a sociedade quer ser tratada. Agora, o IPEM tem um lugar próprio para atender todos que precisam desse órgão", finalizou o presidente, parabenizando o diretor-presidente do IPEM.