03.03.2023

CDL Manaus promove palestras gratuitas sobre empreendedorismo no Instituto Mazon e Lar Francisco de Assis

No dia 14 de fevereiro a Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou no Instituto Mazon, localizado no bairro Monte das Oliveiras a palestra social sobre Empreendedorismo para pessoas de idade entre 40 a 50 anos.

Os participantes da palestra fazem parte do projeto Fundo de Quintal, realizado pelo instituto que oportuniza capacitação e conhecimento para os componentes. A palestra apresentada pela instrutora, Edcléia Silva teve o objetivo de proporcionar conhecimento sobre empreendedorismo e apresentar conhecimento e insights para os negócios dos participantes.

Ainda no dia 23 de fevereiro, Edcléia ministrou a palestra sobre Empreendedorismo para os participantes do projeto Lar Francisco de Assis, projeto voltado aos idosos com o objetivo de prover atividades que estimule a autoestima o raciocínio logico cognitivo e fortalecimento de vínculos afetivos familiar e comunitário.

Em ambas as palestras a instrutora abordou o conceito de empreendedorismo, áreas com maior crescimento, fracassos do empreendedor, mercado atual, finanças, novos nichos, aprender, reaprender e recriar e empreendedorismo social.

As palestras sociais desenvolvidas pela UTV, setor educacional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), faz parte do escopo da entidade de promover capacitação a população e valorização humana, a entidade tem como meta capacitar gratuitamente 200 pessoas por mês.

“Uma das diretrizes da CDL Manaus é contribuir para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, e a realização dessas palestras é uma forma de cumprir essa missão. Acreditamos que a educação é a chave para o sucesso em qualquer área da vida, e fornecer conhecimento e insights sobre empreendedorismo pode ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas”, disse o líder de equipe da UTV, Fernando Gadelha.

Mais de 2.500 pessoas já participaram das palestras gratuitas ofertadas pela CDL Manaus somente no ano de 2022. Segundo Fernando, a escolha dos temas abordados é feita de acordo com a necessidade do público assistido. "Nós buscamos parceiros em instituições filantrópicas e estabelecemos um termo de cooperação técnica com o parceiro. Eles se responsabilizam por ceder um local com capacidade para acomodar, no mínimo, 50 pessoas e convidá-las para participar das palestras".

O gestor da UTV também comenta que em algumas ocasiões, a entidade realiza o sorteio de cestas básicas ao final das palestras como forma de atrair o público.

Como solicitar a palestra gratuita

A solicitação para realização das palestras gratuitas pode ser feita através do e-mail utvcursos@cdlmanaus.org.br ou pelo telefone (92) 99371-1104. O requisito é ser uma entidade sem fins lucrativos e disponibilizar um local de encontro com capacidade para acomodar, no mínimo, 50 pessoas.