Not?cias

03.03.2023

CDL Manaus capacita seus colaboradores em curso de Método de Análise e Solução de Problemas

Compartilhe: WhatsApp

Do dia 23 a 27 de janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) realizou por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) o curso de Método de Análise e Solução de Problemas (MASP), no auditório da entidade. A capacitação foi direcionada aos gestores e assistentes dos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro, Compras e Manutenção, Certificado Digital, Qualidade, Comunicação e Marketing, Tecnologia da Informação e Administração Comercial.

 

A iniciativa partiu do supervisor da Qualidade, Rangel Santos, que identificou a necessidade de melhorias visando ações de controle e correção. De acordo com ele, a demanda surgiu em função do processo estruturado adotado pela CDL Manaus, que prevê entradas, execução das atividades e saídas previstas. “Para garantir que as saídas sejam entregues, é necessário tratar todas as não conformidades apresentadas, determinando as causas e implementando todas as ações necessárias para controlá-las e corrigi-las”, explicou.

 

Rangel enfatizou que o objetivo do curso foi capacitar os colaboradores da CDL Manaus para identificar problemas e não conformidades, utilizando a metodologia MASP e ferramentas básicas da Qualidade. Dessa forma, o processo de análise e solução de problemas seria facilitado, permitindo uma tomada de decisão mais eficiente e a aplicação da melhoria contínua nos processos da empresa.

 

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e praticar a aplicação de ferramentas essenciais para a gestão de processos organizacionais. Entre elas, destacam-se a criação de um Diagrama de Pareto, um Diagrama de Ishikawa e um plano de ação 5W2H. O instrutor do curso, Luiz Felipe, enfatizou que essa metodologia permite que os gestores desempenhem suas atividades com maior precisão e eficácia.

 

“Aprendizado adquirido durante o curso permite que os gestores analisem os indicadores do mercado e melhorem o desempenho dos processos organizacionais, aumentando significativamente as chances de sucesso do negócio. Além disso, a utilização dessas ferramentas possibilita a resolução de problemas relacionados à equipe ou às demandas dos setores.”, disse.

 

Após a conclusão do curso, os participantes foram agraciados com um certificado emitido pela UTV, que comprova a sua aptidão e habilidade no uso das técnicas adquiridas ao longo do evento.

 

 

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais