03.03.2023

CDL Empregabilidade ajuda a conectar empresas e profissionais no mercado de trabalho

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) lançou em abril de 2019 o portal Empregabilidade, com o objetivo de ampliar a inserção das pessoas no mercado de trabalho. O site é uma plataforma que disponibiliza vagas de emprego para a população da capital amazonense e também oferece às empresas um banco de dados com uma diversidade de currículos profissionais.

Atualmente, o portal conta com 1564 candidatos cadastrados e 188 empresas de diversos ramos empresariais. As empresas podem selecionar os melhores profissionais de acordo com suas demandas mercadológicas atuais, selecionando-os por categorias.

A plataforma Empregabilidade tem sido uma ferramenta importante para a contratação de profissionais qualificados pela CDL Manaus, como o consultor de negócios Carlos Henrique Correa Dias, de 57 anos. Ele descobriu a plataforma por meio de um anúncio no LinkedIn, uma rede social voltada para negócios e empregos.

"Eu conheci a plataforma Empregabilidade por meio do LinkedIn. Eu cliquei e comecei a me cadastrar no site, eu achei o site muito bom, rápido e fácil de usar. O RH daqui entrou em contato comigo em torno de 10 dias depois do meu cadastro”, disse o consultor de negócios, Carlos Henrique.

Modernização

Em agosto de 2022, a CDL Manaus realizou o relançamento do site com um sistema mais dinâmico e responsivo, contando com um novo layout e novas ferramentas. Segundo o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, foram realizados vários estudos para que o portal fosse mais interativo, seguro e de fácil manuseio pela população.

“A ideia surgiu depois de vermos pilhas e pilhas de currículos sendo cogitados de serem jogados no lixo. Então, montamos um sistema inteligente para evitar que currículos sejam descartados, diminuindo assim, o desperdício de papel. Além de facilitar o acesso a uma vaga de emprego para aquelas pessoas que não têm condições de ficar imprimindo currículos”, explicou Assayag.

Responsável por impulsionar o projeto, a assistente de Recursos Humanos Beatriz Lima apresentou a plataforma para gestores de Recursos Humanos na Associação Amazonense de Supermercados (Amase) em janeiro.  “Me principal objetivo é impulsionar o crescimento da plataforma, tanto em relação ao número de candidatos quanto de empresas cadastradas”, explicou. Para atingir esse objetivo, ela tem se empenhado em buscar parcerias com diversas instituições e associações, como a Associação das Manas, e também tem entrado em contato com empresas para divulgar as oportunidades de emprego disponíveis

O portal Empregabilidade da CDL Manaus tem se mostrado uma ferramenta útil tanto para as empresas que buscam profissionais capacitados quanto para pessoas que procuram por emprego na região, conectando ambos de forma rápida, fácil e objetiva.

Parte superior do formulário