Not?cias

23.01.2023

Presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag recebe Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar

Compartilhe: WhatsApp

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, recebeu o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar durante cerimônia regional realizada pela Procuradoria de Justiça Militar em Manaus no dia 12 de dezembro. A solenidade foi conduzida pelo subprocurador-geral de Justiça Militar Giovanni Ratcasso, representando o chanceler da OMMPM e procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte.

 

Foram agraciados com a comenda, no grau Grande Oficial: a procuradora de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz; o comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilhes Furlan Neto; e o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.

Já no grau de Alta Distinção, foram admitidos nos quadros da OMMPM: a promotora de Justiça Militar Karollyne Dias Gondim Neo e o superintendente da Zona Franca de Manaus, general de Brigada Algacir Antônio Polsin.

No grau Distinção, foram ainda condecorados: o comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, coronel de Infantaria Fábio Pinheiro Lustosa; e o diretor do Colégio Militar de Manaus, coronel de Cavalaria Fernando Cunha de Almeida.

Na oportunidade, a PJM Manaus fez a entrega do Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar a autoridades e personalidades locais pelos meritórios serviços prestados à Instituição. Receberam a honraria: o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, General de Divisão Carlos Alberto Mansur; o comandante do 12º Grupamento de Artilharia Antiaérea de Selva, tenente coronel de Artilharia Roberto Pereira de Lima Júnior; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, (CDL Manaus), Ralph Baraúna Assayag.

 

Nos pronunciamentos feitos durante a solenidade, o subprocurador-geral Giovanni Rattacaso e o procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes saudaram os homenageados com a Ordem do Mérito Ministério Público Militar e com o Medalhão do Centenário MPM e agradeceram pelo grande contributo de cada para o aprimoramento da atuação institucional.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar foi instituída pela Resolução 29 do Conselho Superior do Ministério Público Militar, de 26 março de 1999. A comenda é destinada a agraciar personalidades e organizações, civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado notórios serviços à instituição. É concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

As comendas foram entregues pelo subprocurador-geral de Justiça Militar, Giovanni Rattacaso e pelo procurador de Justiça Militar, José Luiz Pereira.

 

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015