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03.10.2022

Pesquisa de Intenção de Compras do Dia das Crianças aponta crescimento de 4% nas vendas para a data

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O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é a terceira data mais importante do calendário do comércio porque impulsiona fortemente as vendas no segmento infantil. De acordo com a pesquisa de intenção de compras realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), em 2022, o volume de vendas do comércio varejista para esta data deverá registrar crescimento de 4% em relação ao ano passado, com ticket médio esperado de aproximadamente R$ 167 reais. A estimativa é que as vendas durante o período gerem uma receita bruta de mais de R$ 54 milhões.

 

O que pretendem comprar

De acordo com a entidade, 75% dos entrevistados pretendem ir às compras para presentear alguém no dia 12 de outubro. Neste ano, a boneca ficou em primeiro lugar com (18%) na preferência dos entrevistados. Videogames/jogos e tablet/notebook empataram e ficaram em segundo lugar com (14%) cada; em seguida vieram bicicleta e calçados, ambos com (8%); vestuário e carrinhos com (7%); bola/artigos esportivos com (6%); brinquedos educativos e patins com (4%); piscina e smartphones (3%).

Quem pretendem presentear?

Os dados também mostram que as pessoas pretendem presentear no Dia das Crianças. Filho (a) veio em primeiro lugar com (33%); seguido de sobrinho (a) (28%); enteado com (13%); afilhado (a) e neto (a) (8%); irmão (a) (7%) e filho (a) de amigo/parente (3%).

 

Quanto pretendem gastar com presentes?

Em relação ao valor que pretendem gastar, a estimativa é que (26%) gastem de R$ 100 a 200 reais; e (25%), de R$ 201 a 300 reais; (13%) de R$ 301 a 400 reais, (12%) até R$ 100 reais, (11%) acima de 1000, (7%) de R$ 401 até 500 e (6%) de R$ 501 até 1000.

 

Principais formas de pagamento

Quanto à forma de pagamento que será utilizada na hora de comprar os presentes, (30%) dos entrevistados informaram que pretendem pagar no cartão de crédito; (29%) no dinheiro; (14%) cartão de débito; (11%) parcelado no cartão da loja; (7%) no pix; (6%) no crediário da loja e (2%) querem pagar à vista no cartão de crédito.

 

Renda familiar dos entrevistados

A maioria dos participantes (52%), da pesquisa possuem renda familiar de R$1.213,00 a R$2.500,00; (23%), de R$ R$2.501,00 a R$ 3.500,00; (19%) até R$ 1.212,00; (5%) de R$3.501,00 a R$ 4.500,00 e (1%) possuem renda acima de R$ 4.501,00

 

  

Fatores que influenciam na hora da compra

Os entrevistados também informaram os fatores que influenciam para escolha do local da compra do presente, (41%) verificam o preço; (13%) qualidade dos produtos; (12%) atendimento; (9%) verificam promoções e/ou descontos; (7%) variedade de produtos; (5%) a facilidade de pagamento; (4%) marcas e estacionamento; (3%) localização e (2%) comodidade.

 

Locais onde pretendem realizar as compras

O centro da cidade (45%) e os shoppings centers (39%) foram os principais locais escolhidos para as compras dos presentes, seguido do comércio de bairro (9%); internet (6%) e supermercados (1%).

 

A pesquisa foi realizada via Google Formulários, aplicado através de e-mail marketing e aplicativo de mensagens instantâneas, no período de 19 a 23 de setembro, e contou com a participação de mais de 1.130 pessoas da zona urbana de Manaus, entre homens e mulheres maiores de 18 anos.

Clique aqui para visualizar a pesquisa: 

https://drive.google.com/file/d/1NUXKtsB5ay_vbiENeDuOgnWjVza3o1CG/view?usp=sharing

 

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