05.10.2022

Comando Militar da Amazônia realiza solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

O comando Militar da Amazônia (CMA) realizou no dia 24 de agosto uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado comemorado no dia 25 do mesmo mês, data escolhida para homenagear o patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias. A cerimônia aconteceu no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, no CMA.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag prestigiou o evento que contou também com a participação do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), General Carlos Mansur; do superintendente da Suframa, General Algacir Polsin; secretário de Saúde do Estado, Dr. Anoar Samad; procuradora-chefe do Ministério do Trabalho no Amazonas e Roraima, Dra. Alzira Melo Costa; chefe do Estado-Maior do CMA, General Andrelúcio Couto; comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Orleiso Muniz e coronel Danilo Mitre

Em seu discurso, o comandante Militar da Amazônia, General Achilles Furlan Neto, destacou que o CMA é representado por 20.400 militares, sendo 9.300 na faixa de fronteira. "Possuímos em nossos efetivos uma estirpe de cabos e soldados que inspiram minha confiança. Suas simplicidades, suas lealdades e seus mimetismos são fortalezas únicas à disposição da pátria”, destacou comandante.

Durante a solenidade, o comandante do CMA cumprimentou os 13 soldados foram condecorados com a Medalha de Praça. A honraria é conferida aos militares que se destacam entre seus pares no respeito aos preceitos da hierarquia e disciplina, no cumprimento dos deveres militares e em seus desempenhos nas instruções militares durante o período de formação.