05.10.2022

Bemol é homenageada na ALEAM pelos seus 80 anos de história

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazona (FCDL-AM), Ezra Benzion participou no dia 23 de agosto, de uma solenidade de homenagem aos 80 anos de fundação do grupo Bemol, realizada durante uma sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura, aprovada por unanimidade, é de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

Participaram da solenidade, o secretário de Governo, Ângelo Figueira; o presidente da Associação Comercial do Amazonas, Jorge Lima; o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas, Josué Neto; familiares e convidados.

Serafim Corrêa em seu discurso, justificou o porquê da propositura para homenagear o grupo Bemol, uma empresa amazonense e que é responsável por uma empregabilidade muito grande da população do Amazonas. “Homenagear as Lojas Bemol é mais do que uma obrigação minha, mas, por toda uma geração da cidade que viu as lojas crescerem progressivamente. Alegria de relembrar a homenagem ao Saul Benchimol”, disse Serafim.

O diretor-presidente do grupo, Denis Minev, disse ao jornal O Lojista que recebe com gratidão a homenagem e agradeceu ao deputado Serafim Corrêa pela propositura da homenagem, ressaltando que é um reconhecimento da importância da Bemol não só para o Amazonas, mas para a Amazônia. “Agradecemos aos nossos clientes, pois se chegamos até aqui, é porque conquistamos sua confiança e esperamos seguir com o mesmo propósito dos fundadores, zelando pela integridade do grupo e honrando todos os compromissos", concluiu Minev.

O presidente da FCDL-AM, Ezra Benzion destacou o modelo de administração peculiar da Bemol. "Essa homenagem é justa e comprova o compromisso do parlamento de reconhecer quem realmente trabalha em benefício de uma sociedade, e a Bemol, um dos grupos mais robustos do Norte do Brasil, além de ser amazonense, está na terceira geração, muito bem gerida, lida muito bem na questão logística, a Bemol não é só do Amazonas, é da Amazônia, ela se destaca pelo modelo peculiar de administração e sabe como tratar os consumidores, é uma empresa genuinamente amazonense”, destacou o presidente da FCDL-AM.

Sobre a Bemol

A Bemol é uma empresa varejista amazonense, nascida em Manaus e presente nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. Atende 69 cidades na Amazônia Ocidental com 39 lojas físicas, 41 Bemol Farma, 20 loterias, 4 Mercados, 6 Centros de Distribuição e com seu E-Commerce que atende os municípios de forma online. Emprega cerca de 4.158 pessoas.