08.07.2022

Rede Bigazine traz um novo conceito de lojas de departamentos para o Amazonas

O empresário Cristiano da Silva Cordeiro, é casado, pai de 3 filhos. Cristiano Silva é filho do Sr. Natanael e da senhora Lucy Cordeiro.

O início do empreendimento do Sr Cristiano foi no segmento alimentício e aconteceu após uma pesquisa de mercado, e teve como propósito dar seguimento a essa atividade, que já era familiar, sendo pelos seus pais.

As atividades iniciaram tendo como primeiro empreendimento, ainda com o nome de Comercial Norte, localizado no centro de Manaus, na rua Pedro Botelho, com 4 funcionários. Como toda atividade comercial, há momentos de crise, e no nosso caso houve alguns incidentes também, porém, sempre houve o desejo de fazer mais e melhor, acreditando em melhores dias e muita fé no futuro.

Sucesso

Para Cristiano, o sucesso do negócio é resultado do somatório de ações realizadas deu um bom planejamento, por isso, agradeço primeiramente a Deus, depois às pessoas que sempre estiveram próximas e dando apoio de deferentes formas, muitas das quais continuam até hoje no grupo, então, a cada um de nós, devemos à nossa crença, resiliência, determinação, coragem e persistência pelo que foi proposto a se realizar.

Quem fundou

A história do Bigazine teve seu início ainda na década dos anos 80, quando o Sr. Natanael Cordeiro realizou uma viagem saindo de Rondônia com destino a Manaus, tendo como seu transporte um caminhão de pequeno porte, mas, carregado com sacos de grãos, que se destinavam entrar no mercado de Manaus e efetuar a venda dos produtos.

Primeiro empreendimento

Após várias viagens, no ano de 1997 abrem-se as portas do Comercial Norte na zona portuária de Manaus, esse foi o primeiro de muitos ciclos que culminaram no GRUPO BIG TRADING, hoje, um dos maiores grupos empresariais da região Norte.

Objetivo

No Grupo Big Trading os trabalhos são orientados para ter bons resultados através de multicanais, para isso, atualmente o grupo atua em cinco estados do Norte, Amazonas, Pará, Acre, Roraima, Rondônia e no estado de Goiás.

O Grupo Bigazine reúne grandes empresas como a rede atacadista Big Amigão, que além do sucesso solidificado há mais de 20 anos, também é o maior distribuidor atacadista fluvial do Brasil.

O Big Amigão Atacado é uma unidade física que atende comerciantes do Amazonas, oeste do Pará e Roraima. Seus colaboradores formam uma equipe treinada e altamente qualificada que viaja alcançando compradores nos 62 municípios do Amazonas. Para diversificar o empreendimento, há as Big Balsas que trazem solução aos desafios logísticos, isso ajuda a superar as distâncias, levando os produtos e amenizando as dificuldades impostas pela nossa logística que é bem conhecida por nós nortistas.

Êxito fluvial

Para o transporte fluvial realizado pelo Bigazine, o grupo conta com duas balsas que trafegam constantemente nas calhas dos rios Purus e Solimões, cobrindo diversos municípios do Amazonas.

Devido aos anos de tráfego na região, hoje a equipe fluvial Big Amigão conhece bem esses caminhos, por isso visita os ribeirinhos, levando oportunidades de compra, trabalho, comércio e renda, gerando crescimento econômico nas regiões mais longínquas do estado.

Projeto

Para expandir e dar um atendimento diferenciado aos nossos clientes, o grupo criou um projeto que com menos de um ano de existência, já é uma bem sucedida realidade para a gestão maior do grupo. A rede Bigazine, conta com 6 lojas do tipo magazines, sendo 1 E-commerce, uma loja em Boa Vista-RR, 4 lojas nas principais avenidas de Manaus e, é pensamento em um futuro próximo, chegar em outros estados do norte.

Sem distinção

A rede Bigazine tem como proposta atender clientes de A a Z, levando um novo conceito de lojas de departamento, são lojas amplas, com arquitetura diferenciada, todas com estacionamento e um extenso mix de produtos em uma diversidade de mais de 14 mil metros quadrados (área de exposição de todas as lojas). O Bigazine vem aumentando seu market share e a preferência vem despontando como uma das principais opções de compra para o consumidor nortista. O grupo Big Trading conta com outras empresas bem sucedidas, tendo como base de valores, a fé, trabalho digno e a perpetuação do negócio.