08.07.2022

Procurador-Chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, Thiago Corrêa faz visita de cortesia à CDL Manaus

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, recebeu na tarde do dia 22 de junho, na sede da entidade, o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, Thiago Corrêa; o chefe de gabinete, Octávio Paixão; a secretária estadual da Procuradoria da República no Amazonas, Flávia Hanna e a assessora de comunicação, Camila Gabriel.

Também participaram da reunião os vice-presidentes da CDL, Marcelo Lobo e Hamilton Caminha e os diretores, Hélio Alexandre e Mercedes Braz.

O encontro foi uma visita de cortesia que teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a entidade de classe e Ministério. Na oportunidade, os convidados guiados por Ralph Assayag, conheceram as instalações, a estrutura organizacional e funcional da entidade.

Em seguida, apresentou o sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e destacou também o trabalho que a entidade desenvolve em prol do comércio, os produtos e serviços disponibilizados que auxiliam no crescimento de seus negócios. O presidente da CDL explicou ainda que a entidade, por meio Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), possui uma grade curricular que conta com uma variedade de cursos voltados para as áreas do comércio, indústrias e outros segmentos, além de um corpo docente de excelência.

“Eu sempre digo pessoal temos os melhores serviços e precisamos ter excelência no trabalho. Nós temos uma estrutura de serviço no Centro, temos o maior call center, ele não é de venda e sim de contato com o cliente”, salientou Ralph.

Assayag ressaltou ainda durante a reunião, que a CDL Manaus é a maior emissora de Certificado Digital do Amazonas. “Somos a maior do estado e estamos caminhando para ser a maior do Brasil a nível de todas as CDLs do país”, disse.

Na ocasião, o procurador-chefe do MPF, Thiago Corrêa mencionou a importante  visita do procurador-geral da República, Augusto Aras, em Tabatinga onde realizou de uma série de reuniões com membros da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Segurança Pública e da Procuradoria-Geral da Justiça do Amazonas e de uma comissão de lideranças indígenas da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).