08.07.2022

Comitiva da FCDL-AM e CDL Manaus fazem visita técnica ao município de Humaitá

Uma comitiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), composta pelos presidentes das respectivas entidades, Ezra Benzion e Ralph Assayag; os diretores da FCDL-AM, Marcelo Gil e Saulo Marques e os vice-presidentes da CDL Manaus, Antônio Kizem, Antônio Azevedo e Marcus Martins; e o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Victor Gonzales fizeram uma visita técnica ao município de Humaitá a 697 km de distância de Manaus e Porto Velho, a 205 km de Humaitá.

O objetivo da viagem, que aconteceu de 15 a 17 de junho, foi conhecer o potencial econômico e o setor primário dos municípios.

Em Porto Velho, os dirigentes visitaram a loja Japurá Pneus, do vice-presidente da CDL Manaus, Marcus Martins, que mostrou a estrutura física e as instalações da empresa. Na mesma cidade, os membros da comitiva também conheceram a estrutura da faculdade Nilton Lins EAD Premium da empresária, Emanuele Gil.

No município, banhado pelo rio Madeira e situado no entroncamento entre as vias Transamazônica e Manaus-Porto Velho, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da CDL Humaitá, Euclides Dobri Junior, onde discutiram sobre a economia do município e o desenvolvimento da entidade na cidade.

Iniciando a agenda oficial, a diretoria da FCDL-AM e CDLM se deslocaram para a empresa Masutti Portos e Navegação, cuja principal atividade é transporte de carga intermunicipal, interestadual e internacional. Em seguida, os diretores também estiveram na Fazenda Santa Rita, que é a maior produtora de grãos na cidade com uma área de mais de 450 hectares, tendo grande produção com o plantio de arroz, milho e soja.

Os integrantes da comitiva ainda conheceram as instalações da Agência Fluvial de Humaitá (AgHumaitá), que tem como uma de suas finalidades disponibilizar cursos de capacitação para a população humaitaense. No período da noite, presidentes e diretores se reuniram em um jantar com os dirigentes da entidade no município e realizaram um debate com a finalidade de prospectar metas para a CDL Humaitá.

No dia 17, o grupo participou da inauguração da 77ª loja de eletromóveis e a 10ª concessionária Yamaha do grupo TVLar, localizado num complexo comercial que conta com 3.000m². O local abriga uma loja TVLar, Eletromóveis, TVLar Motos, concessionária de motocicletas Yamaha e um Centro de Distribuição (CD).

“A visita da FCDL-AM e CDL Manaus foi fantástica, pois faz uma conexão entre a capital, que é totalmente industrializada com o interior que vive do setor primário sendo, agropecuária, agroflorestal, agronegócio e mostra que o estado do Amazonas não está para trás nesse quesito, existem grandes players que estão trabalhando em alto nível. É uma porta que se abre, e nessa parte, os dirigentes conhecem a nossa realidade”, relatou o presidente da CDL Humaitá, Euclides Dobri Junior.