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08.07.2022

Aumente suas vendas com as ferramentas de prospecção ofertadas pela CDL Manaus

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A prospecção de clientes é atualmente um dos processos mais importantes do mundo dos negócios. Com o acirramento da concorrência e a grande disponibilidade de produtos e serviços é impensável imaginar que uma empresa possa sobreviver apenas “esperando” que os clientes apareçam e consumam seus produtos e serviços. Ainda assim, existem empresas que não investem em ações estratégicas com foco na criação e estruturação de processos bem planejados para buscar novos clientes.

Insumo para sua empresa

Para auxiliar lojistas e empresários nessa fase tão importante a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), disponibiliza aos seus associados produtos e serviços voltados à prospecção. Confira!

SPC Mercado

Informe o perfil e as características de pessoas físicas e jurídicas com maior propensão a consumir seus produtos e serviços. A partir de então é gerado uma lista com dados de seus potenciais clientes.

 

+Soluções de Cadastro Positivo

A ferramenta apresenta nota atribuída ao consumidor que indica o potencial de compra com base no histórico de inadimplência + histórico de pagamento positivo, pontualidade dos pagamentos realizados no período de 12 meses, quantidade de consultas realizadas por segmento nos últimos 12 meses e gastos realizados nos últimos meses e a vencer. Com o preenchimento de informações adicionais é possível identificar: renda mensal aproximada do cliente, nota atribuída ao consumidor que indica o potencial de compra com base no histórico de inadimplência, o valor estimado a partir da combinação estatística da análise de Score com a estimativa de renda presumida, limite de crédito PJ, perfil comportamental e índice de relacionamento no mercado PJ.

 

Entre em contato com potenciais clientes

Escolha o melhor canal de contato para se relacionar, divulgar promoções, renovar serviços ou ativar e prospectar clientes com o SPC Message, Carta Campanha e SPC E-mail Marketing.

Agora que você conhece os nossos insumo, olha só esses cinco passos que preparamos para você para uma boa prospeção.

 

5 passos para uma boa prospecção

1. Coleta de informações e criação de um mailing. A primeira etapa de uma prospecção planejada é a coleta de dados dos potenciais clientes. Essa, provavelmente, é a etapa mais importante, pois é necessário ter os dados atuais de contato do seu público, a fim de ser assertivo no primeiro momento e não ter retrabalho com telefones ou e-mails incorretos.

2. Organizar o mailing, segmentando o público de acordo com as suas características, necessidades e localização também facilita o trabalho da equipe comercial.

3. É importante que no primeiro contato com o potencial cliente, o vendedor demonstra conhecer as suas necessidades e que ele não é apenas “mais um” em sua lista.

4. Mantenha um histórico atualizado dos contatos. Não adianta apenas elaborar um mailing organizado inicialmente e não manter os dados atualizados: Ter o controle dos prospectados já atendidos, que fecharam ou recusaram o negócio, além dos que ainda estão em negociação, é fundamental para prever novas ações de acordo com o histórico de contatos. 

5. Seja direto. Independentemente do canal de prospecção (telefone, e-mail ou pessoalmente) é preciso ser claro na mensagem, enfatizando como aquele produto ou serviço auxiliará seu potencial cliente.

 

 

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