09.06.2022

SPC Avisa é a melhor opção para evitar fraudes em documentos

A pandemia da COVID-19 representou uma verdadeira transformação nos hábitos de consumo da população. Com as medidas de restrição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e também de circulação das pessoas nas ruas, a população se viu obrigada a buscar os meios digitais para realizar boa parte de suas compras.

Com essa grande demanda e o avanço tecnológico, as oportunidades e os métodos para fraudar também vêm se tornando cada vez mais sofisticados, causando danos financeiros em um número cada vez maior de pessoas.

Alguns golpes mais comuns envolvem o uso indevido do nome para contratação de empréstimos, utilização de documentos para abertura de crediário e pagamento de boletos falsos. Há ainda pessoas que foram vítimas de clonagem de cartão de débito, falsificação de cheque e clonagem de placa de veículo.

Crimes como esses acabam causando sérios danos para o consumidor, que ao ter suas informações pessoais utilizadas indevidamente, sofrem não apenas prejuízos financeiros, como também ficam expostos a constrangimentos e perdem tempo com processos burocráticos para regularizarem a situação.

No entanto, já há no mercado ferramentas que ajudam na prevenção de fraudes, como é o caso do SPC Avisa que monitora qualquer movimentação no CPF ou CNPJ, o consumidor recebe alertas por e-mail ou SMS, dependendo da escolha do seu plano, em até 24 horas sempre que houver qualquer alteração ou transação. O serviço é disponibilizado pela CDL Manaus aos seus associados.

O SPC Avisa é a solução perfeita para o consumidor que busca a segurança do seu maior bem: o seu nome! Há três opções de planos para maior comodidade do cliente:

SPC AVISA E-MAIL

Monitora o documento em qualquer Inclusão, Alteração ou Exclusão de Informações Cadastrais (Endereço e Telefone); Alerta de Documentos; Crédito Concedido; Consultas Realizadas; SPC; Pendências Financeiras Serasa; Cheque Lojista; CCF. Nesta opção é disponibilizado um relatório por e-mail sempre que houver alterações em seu documento.

SPC AVISA E-MAIL + SMS

Além das informações monitoradas no produto SPC AVISA E-MAIL, nesta opção é contratada o monitoramento e envio das informações também por SMS.

SPC AVISA PLUS

Com o SPC AVISA PLUS também é monitorada as informações de Protestos; Participação Societária; Ações.

Conheça e contrate

Caso o associado tenha interesse em obter mais informações e contratar o telesserviços da CDL Manaus, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA), por meio do telefone (92) 3627-2855.