04.04.2022

Diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe é homenageado com a Medalha Ruy Araújo na Aleam

O diretor-presidente do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON/ AM), Dr. Jalil Fraxe recebeu no dia 25 de março, durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma homenagem com a Medalha Ruy Araújo, por meio de propositura do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Aleam, deputado João Luiz (Republicanos). A honraria é uma distinção a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

O evento contou também com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Dr. Délcio Santos, ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, procurador-geral da Prefeitura de Manaus, Dr. Ivson Coêlho e Silva, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Márcio Tavares, defensor público do Estado, Dr. Theo Eduardo da Costa, a juíza federal, Dra. Jaíza Fraxe, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, representante da Fundação Republicana (FRB), Glauber Moré, ouvidor-geral da Prefeitura de Manaus, Nonato Oliveira, delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC- -AM), Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor.

“O Dr. Jalil Fraxe tem feito um trabalho à frente do Procon muito diferenciado. Através da orientação dele, o Procon-AM tem realizado um trabalho sério, eficaz, resolutivo e com soluções para a população amazonense”, disse o parlamentar João Luiz.

Na ocasião, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), destacou a forma como o homenageado vem realizando seu trabalho à frente do Instituto.

“Vou quebrar um pouco o protocolo porque quero dizer que o Jallil é um jovem que está atuando com muita competência e responsabilidade no Procon-AM, algo que é ressaltado por todos os deputados desta Casa, que reconhecem os serviços prestados por ele à população amazonense”, destacou Cidade.

O homenageado destacou que é um dia de felicidade por receber da Casa Legislativa a honraria. “Essa medalha não é do Jalil, mas de um trabalho que tem toda uma equipe por trás. É um dia de muita gratidão e me sinto muito honrado pela propositura do deputado João Luiz, e pelo aceite dos demais deputados desta Casa para que eu seja homenageado com essa honraria”, frisou Fraxe.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Cordeiro Antony Filho, a homenagem é justa e faz justiça, pois Jalil Fraxe é um dos nomes do direito do consumidor no Amazonas.

“Ele (Jalil) não tem medido esforços para levar o nome do governador Wilson Lima e do Governo do Estado do Amazonas para os lugares mais longes em diversos interiores, tira leite de pedra porque em tempos de pandemia, onde a demanda consumerista cresceu de uma maneira exponencial, o Jalil deu conta do recado como levou o Procon ao serviço de excelência”, concluiu Flávio Antony Filho.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) falou em nome dos parlamentares da Aleam. “A figura do Jalil é de equilíbrio, do bom senso, da serenidade, da busca de soluções. Na pandemia foi colocado numa prova de fogo. Porque na pandemia tudo ficou mais difícil, mas o Jalil teve a competência e conseguiu criar um ponto de equilíbrio. Quero elogiá- -lo. Estou aqui representando que o Plenário e todos os parlamentares o cumprimentam pela sua competência e por ser um orgulho para todos nós”, afirmou o parlamentar.