CDL Manaus promove workshop de Marketing Digital na Prática
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), realizou do dia 24 de fevereiro a 04 de março o workshop Marketing Digital na Prática, no auditório da entidade, unidade Centro.
O workshop contou com a presença de 18 participantes, entre estudantes e empreendedores que, por meio de aulas expositivas com a apresentação de slides e vídeos aprenderam na prática o que é marketing digital, como usar as redes sociais, perfil estratégico, criação de conteúdo de valor, engajamento, branding, posicionamento.
Para o mercadológico, pós-graduado em controladoria e finanças corporativas e instrutor do curso, Cristiano Barros, com a grande ascensão da internet e em paralelo, as redes sociais, as pessoas estão cada vez mais conectadas a essas ferramentas que somadas a técnicas do marketing digital contribuem para o crescimento do negócio.
“O mundo hoje está muito conectado, e todo negócio precisa estar conectado, não somente nas redes sociais, mas nos meios digitais. Conhecer um pouco mais sobre Marketing digital na prática é também alavancar negócios”, disse Cristiano, que ainda complementa que a falta de localização do seu empreendimento nas redes sociais torna a marca esquecida e menos atrativa. “O não posicionamento nas redes sociais pode tornar sua marca esquecida, deixando de lado uma fatia do mercado. Hoje, as pessoas estão com o celular nas mãos a maior parte do dia. Ou seja, a possibilidade dessas pessoas verem seu negócio através das redes sociais é muito grande. Passar em frente de uma loja física, neste momento, já é uma tarefa um pouco mais complicada”, finalizou