18.03.2022

Reduza a inadimplência com SPC Score

O score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e é utilizada pelos órgãos de proteção ao crédito para dar um indicativo às empresas sobre o nível de confiança do consumidor. Trata-se de uma pontuação utilizada para avaliar a probabilidade de pagamento de dívidas de um consumidor.

Pensando na otimização de processos e uma concessão segura de crédito a CDL Manaus, dispõe de uma vasta carteira de ferramentas. Através do SPC Brasil, você encontra o maior e mais completo serviço de proteção ao crédito do País. São diversos produtos que ajudam a sua empresa a aumentar a rentabilidade e vender com muito mais segurança. Aos consumidores, diversos benefícos são ofertados pela entidade, um deles é a consulta score de crédito, gratuita.

O SPC Brasil permite fazer uma consulta on-line grátis do score de crédito com dados do Cadastro Postivo. Além das dívidas, a pontuação da entidade considera também os pagamentos realizados a bancos e demais instituições financeiras. O perfil ajuda a compor um perfil mais completo do consumidor em processos honrados no passado também devem ser levados em conta na hora de definir a capacidade de pagamento do cliente e, assim, conseguir juros menores.

O SPC Score, tem uma metodologia estatística que apura a chance do consumidor consultado ficar inadimplente (SPC, Cheque Lojista e/ou CPF) nos próximos 3 ou 12 meses. Na plataforma, o consumidor é classificado em notas, que variam de 0 a 1000 pontos, que refletem a probabilidade (%) de inadimplência.

Por que utilizar?

Para o lojista, o serviço dar maior agilidade na análise e padroniza os critérios para concessão de crédito, além de reduzir custos operacionais. Permite elevação na oferta de crédito consciente e valoriza o status de compra do cliente.

Diferenciais

Apresenta a probabilidade de inadimplência em duas opções de tempo: para 3 ou 12 meses. Parametriza mensagens de acordo com definições do usário e é acessível por diversos meios de acesso (internet, webservice, host a host, arquivo, call center e VT100).

Benefícios

Com o SPC Score, o lojista garante vendas mais seguras reduzindo a inadimplência, fazendo a avaliação exata do risco no ato da concessão. Adota ainda, estratégias e políticas de decisão e estabelecimento de limites e condições comerciais e eleva o lucro do comerciante.